Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tempo ajuda e facilita chegada de vestibulandos à prova da UFPR

3 nov 2013 - 13h11
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
O tempo ajudou e a chegada dos candidatos à uma vaga na UFPR aos locais de prova foi mais tranquila neste domingo
O tempo ajudou e a chegada dos candidatos à uma vaga na UFPR aos locais de prova foi mais tranquila neste domingo
Foto: Roger Pereira / Especial para Terra

A previsão do tempo indicava possibilidade de chuva para este domingo, em Curitiba, onde será realizada a primeira fase do vestibular de verão 2014 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mas o tempo ajudou e a chegada dos candidatos aos locais de prova foi mais tranquila. Os portões fecham às 13h30. No entanto, muitos inscritos se programaram para chegar cedo e evitar transtornos, ainda mais em locais distantes, como o Centro Politécnico, campus da UFPR. 

Além de Curitiba, o vestibular atrai candidatos de todo o Paraná e também de outros Estados. Este é o caso de Maria Vitória Agarussi, 17 anos. Ela veio de Itu, no interior de São Paulo, para tentar o vestibular. A viagem aconteceu em companhia da mãe, Alessandra, e do irmão, que também está inscrito no processo seletivo para tentar uma vaga em Geologia. 

"Fomos até São Paulo, pegamos um avião para Curitiba e chegamos ontem. Vim para cá para tentar Arquitetura, porque o curso tem cinco estrelas", conta Maria Vitória. Ela revela que a mãe também fica ansiosa. "Fico neste controle para que eles não esqueçam nada, como os documentos", explica Alessandra.

Antes de ir ao local de prova, alguns candidatos preferem gastar mais um tempo para revisar algum conteúdo. Júlia Santos Barros, 18 anos, vai tentar uma vaga em Arquitetura e estava lendo mais informações sobre as obras literárias que são cobradas no vestibular. "Sempre cai uma coisa ou outra, então vale a pena dar uma revisada", comenta. 

Ela aguardava a abertura dos portões ao lado dos pais. "Aqui tem mais concorrência do que as outras universidades. Mas estou mais tranquila para esta prova", esclarece. Júlia, assim como outros candidatos, já conquistou vaga em outras instituições de ensino. Ela fez a prova e já passou nos vestibulares da Universidade Positivo, FAE e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). "Como ela já fez três vestibulares, fica mais confiante", salienta Josiane, mãe de Júlia.

Geovane Mendes, 18 anos, vai prestar vestibular para Educação Física. "Já passei na PUC e na Positivo. Mas é importante tentar a UFPR pela questão financeira e também porque tem um status", explica. 

Lisandra Frasão, 19 anos, também está com uma vaga garantida em Arquitetura na PUC. "É importante prestar o vestibular da UFPR pela questão financeira, que conta muito. O curso de Arquitetura é caro. E o curso na federal também é bem conceituado", avalia Lisandra, que veio na companhia da prima Daniele, da tia e da mãe para o Centro Politécnico.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade