Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

vc repórter: em protesto, grupo pede saída de diretora de escola em SP

23 ago 2013 - 13h00
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Militar acompanhou a manifestação de pais e alunos na zona sul da cidade
Polícia Militar acompanhou a manifestação de pais e alunos na zona sul da cidade
Foto: Gabriella Lopes / vc repórter

Um protesto no início da manhã desta sexta-feira reuniu pais e alunos da escola estadual Maestro Callia, localizada na rua Job Vaz do Amaral, no bairro Cidade Dutra, zona sul de São Paulo. O grupo, que se reuniu por volta das 7h40 na rua José Rufino da Silva, pedia a saída de Aparecida Steimbach, diretora da unidade de ensino.

Com faixas e cartazes, os manifestantes percorreram as ruas do bairro e alegaram que a escola está abandonada. Segundo os alunos, a diretora não frequentava a instituição, não cumprindo assim suas funções. 

Procurada pelo Terra, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que um processo administrativo instaurado há 60 dias para apurar eventuais desvios de conduta por parte da direção da escola definiu, nesta sexta-feira, em publicação no Diário Oficial do Estado, pelo afastamento da diretora.

“A partir da próxima semana a unidade já contará com um novo profissional”, completou o órgão em nota.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto chegou a reunir cerca de 1 mil pessoas e foi finalizado, de forma pacífica, por volta das 11h50, já com um número menor de participantes. 

A internauta Gabriella Lopes, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade