vc repórter: alunos pulam muro para ir embora de escola alagada no Rio
Alunos da Escola Municipal Álvaro Valle, localizada no bairro Santa Cruz, no Rio de Janeiro, enfrentam sérios problemas para deixar a instituição quando as chuvas atingem a região. Com a invasão da água dentro da escola, os estudantes precisam pular o muro de proteção para poder ir embora.
“Todo vez que chove, a escola alaga e hoje (quarta-feira) eu me deparei com uma cena em que crianças pulavam uma cerca de ferro e o muro”, relatou uma mãe de aluno. “Eles pulam o muro porque o pátio está alagado”, completou.
Em contato com o Terra, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que foi registrado acúmulo de água na entrada da escola.
“Já foi solicitado o trabalho do Conservando Escolas para solucionar o problema. A secretaria informa, ainda, que não permite que alunos pulem muro ou grades para entrar na escola. A Fundação Rio-Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Obras, fará vistoria técnica do local esta semana”, disse o órgão público.
A internauta Flavia Mara de Aquino Mendonça, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.