Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

SP: no último dia de provas da Fuvest, 'não é permitido errar'

8 jan 2013 - 13h48
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda fase do processo seletivo da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) chega ao fim nesta terça-feira, em São Paulo, quando os candidatos que concorrem a uma das 11.082 vagas disponíveis enfrentam a prova considerada "decisiva". Hoje, os vestibulandos terão de responder às questões das disciplinas que, teoricamente, precisam dominar para serem aprovados nos cursos escolhidos, sendo que a prova é composta de 12 questões de duas ou três áreas que variam de acordo com a carreira escolhida.

O último dia de provas da segunda fase da Fuvest é considerado decisivo pelos candidatos
O último dia de provas da segunda fase da Fuvest é considerado decisivo pelos candidatos
Foto: Terra / Fernando Borges

Para os vestibulandos ouvidos pelo Terra ontem e hoje, as provas desta edição têm sido bem "equilibradas" e sem surpresas, não fugindo do padrão da Fuvest, cujo grau de dificuldade é elevado. 

"Em 2011, quando eu comecei, a prova foi muito difícil, as notas de corte caíram muito. Este ano está equilibrado, e hoje é podia em que as notas costumam subir muito, porque os temas são específicos. Para cursos concorridos como medicina e direito, é o dia que não permite erros", avaliou Carlos Alberto Kumpel Imbriani, 19 anos, que tenta ingressar no curso de Direito. 

"Hoje deve ser mais fácil, mas também é o dia mais decisivo, porque tenho a obrigação de me sair bem na minha área", disse Karen Jarmendia, 27 anos, que já é formada em física e disputa uma vaga no curso de pedagogia. Ela terá de responder a perguntas de matemática, geografia e história. 

Provas

Considerado o maior vestibular do País, a Fuvest seleciona para 10.982 na Universidade de São Paulo (USP) e 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo. 

A segunda fase do vestibular da Fuvest começou no último domingo, com a prova de português e a redação - que abordou a relação entre o consumismo e o conceito de felicidade. Já na segunda-feira, considerado o dia mais "puxado", os vestibulandos responderam a 16 questões de sete disciplinas - história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês - além das perguntas interdisciplinares.

A prova da primeira fase, com questões objetivas, foi aplicada no final de novembro, quando 159.609 candidatos se inscreveram.  O índice de abstenção nesta etapa ficou em 10,7% dos inscritos, ou seja, 17.038 candidatos faltosos.

De acordo com a Fuvest, o índice de abstenção registrado ontem foi de 8,96%, o que corresponde a 2.793 faltosos. O índice é superior ao verificado na edição do ano passado, quando as ausências atingiram 8,56% dos estudantes convocados.  

 A relação dos aprovados na primeira chamada será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade