PUBLICIDADE

MEC publica regras para bolsas remanescentes do Prouni

Terão prioridade na obtenção das bolsas os professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura

15 mar 2013 - 14h09
(atualizado às 14h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta sexta-feira do Diário Oficial da União portaria com as regras para o preenchimento de vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para ingresso ainda no primeiro semestre deste ano.

A seleção dos bolsistas ficará a cargo das instituições de ensino, que deverão dar as bolsas conforme a classificação dos candidatos em processo seletivo próprio, inclusive vestibular, para as turmas iniciadas no primeiro semestre deste ano, e conforme o desempenho acadêmico para as turmas iniciadas anteriormente.

Terão prioridade na obtenção das bolsas os professores da rede pública de ensino regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. A instituição de ensino deverá divulgar em locais de grande circulação de estudantes e em seus sites as regras da portaria, número de bolsas disponíveis e, posteriormente, a lista de aprovados. 

Os estudantes interessados devem entregar a documentação diretamente na instituição de ensino. Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar per capita até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/enem/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade