PUBLICIDADE

Governo de SP faz parceria para que alunos usem ferramentas do Google

27 nov 2013 - 13h19
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), assinam o acordo
Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil, e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), assinam o acordo
Foto: Bruno Santos / Terra

A secretaria de educação do Estado de São Paulo assinou nesta quarta-feira uma parceria com o Google, que usará ferramentas que permitirão aos 4,3 milhões de alunos da rede a possibilidade de aulas online e interação em tempo real entre professores e alunos da rede.

Cada aluno receberá um e-mail personalizado com capacidade de 25 GB para o armazenamento e a troca de conteúdos entre eles. De acordo com o governo do Estado, não haverá custo para a utilização dos serviços da multinacional. 

De acordo com o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), o objetivo da parceria é aprimorar a interatividade em favor do ensino. Além da possibilidade das videoconferências, também serão disponibilizados aplicativo para a construção de materiais em tempo real entre um grupo de alunos e a criação de redes sociais e canais para escolas, diretorias e setores administrativos.

Os educadores receberão treinamento e capacitação da equipe de educação do Google e deverão começar a funcionar a partir do próximo ano letivo, em fevereiro de 2014.

"É uma parceria extremamente importante e que vai criar um ambiente colaborativo entre professores e alunos", disse Alckmin.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade