Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Falar inglês está entre as habilidades mais procuradas em contabilidade e finanças

O Guia Salarial da Robert Half 2025 confirma: ser fluente em um segundo idioma continua entre as competências técnicas mais valorizadas

30 set 2025 - 06h14
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A fluência em inglês é uma das competências mais valorizadas no setor financeiro e contábil, sendo essencial para atuar em um mercado globalizado, traduzir legislações e explorar oportunidades internacionais.
Foto: Freepik

O domínio do inglês ainda é um dos principais diferenciais em um mundo globalizado, inclusive, na área de contabilidade e finanças. O Guia Salarial 2025, da consultoria global Robert Half, confirmou o que muitos especialistas já observavam: a fluência em um segundo idioma é uma das competências mais valorizadas, ao lado de habilidades tecnológicas. Para profissionais da área financeira e contábil, essa proficiência é uma necessidade estratégica. 

Terra Meu Negócio: seu parceiro em soluções digitais. No Terra Meu Negócio, você encontra as melhores ferramentas para alavancar os resultados da sua empresa.

O setor vive uma constante e intensa globalização. Para prosperar nesse ambiente, os profissionais precisam transitar entre mercados, moedas e, principalmente, diferentes legislações. A rede de ensino KNN Idiomas explica que o inglês, como língua franca dos negócios, conecta as transações internacionais e facilita a interpretação de normas como o IFRS (International Financial Reporting Standards) e o US GAAP (Generally Accepted Accounting Principles).

Dessa forma, conforme explica o CEO da KNN Idiomas, Reginaldo Kaeneêne Santos, saber falar inglês proporciona aos profissionais de contabilidade e de finanças vantagens estratégicas para o sucesso nos negócios e para garantir a conformidade em um mercado cada vez mais interconectado. A fluência em inglês também assegura que os contadores consigam traduzir a complexa legislação brasileira para clientes estrangeiros e possam prospectar novos clientes no exterior.

"Hoje, o inglês é a linguagem universal dos negócios. Em empresas multinacionais, por exemplo, o idioma é a língua mais utilizada para a comunicação interna, reuniões e relatórios financeiros. Por isso, profissionais que falam fluentemente também ganham a oportunidade de liderar, de inovar e de se destacar em um cenário altamente competitivo. Falar inglês fluente abre as portas para oportunidades", afirma Reginaldo Knn.

(*) Homework inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade