PUBLICIDADE

Gabarito do Enem 2023 será divulgado nesta terça (14)

O gabarito oficial do Enem 2023 será divulgado pelo Inep nesta terça-feira, 14 de novembro. Exame foi aplicado nos últimos dois domingos, 5 e 12. Saiba mais!

13 nov 2023 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários

O gabarito oficial do Enem 2023 será divulgado nesta terça-feira (14). Esta liberação será antecipada, conforme comunicou o ministro da Educação, Camilo Santana, ontem (12) em coletiva de imprensa. A previsão de publicação dos gabaritos era para o próximo dia 24. 

Gabarito do Enem 2023
Gabarito do Enem 2023
Foto: Giullya Franco / Brasil Escola

O documento traz as respostas, de forma oficial, das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela organização do exame, não recebe recursos contra o gabarito.

O Brasil Escola, em parceria com o Oficina do Estudante e Poliedro, fez a correção comentada das provas. Confira o gabarito extraoficial do Enem 2023 aqui!

Professores analisaram as provas de Matemática e Ciências da Natureza, aplicadas na tarde de ontem (12), confira aqui. Uma questão de Matemática foi anulada por já ter caído em um prova do Enem aplicada em 2010 para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL). 

Quando sai o resultado do Enem 2023?

O resultado do Enem 2023 será informado no dia 16 de janeiro. Nesta data, o Inep deve liberar os desempenhos individuais das cinco provas que compõem o exame.

Os candidatos poderão acessar o resultado na página do participante.

Como usar as notas do Enem 2023?

As notas do Enem 2023 podem ser utilizadas de diferentes formas:

  • Sistema de Seleção Unificada (SiSU): oferece vagas em cursos de graduação de instituições públicas;

  • Programa Universidade para Todos (ProUni): disponibiliza bolsas de estudo (parciais e integrais) para cursos superiores em instituições privadas de ensino; 

  • Fundo de Financiamento Estudantil (Fies): concede financiamento para o pagamento de mensalidade em cursos de graduação de instituições particulares.

  • Vestibulares próprios das universidades e faculdades que aproveitam desepenhos anteriores do Enem

  • Para estudar em instituições de ensino superior de Portugal. Saiba como aqui. 

Fique por dentro de tudo sobre o Enem nesta página!

Brasil Escola
Compartilhar
Publicidade
Publicidade