PUBLICIDADE

Vivo oferece cerca de 300 vagas para Jovem Aprendiz; inscrições vão até março

Oportunidades são para 23 Estados, além do Distrito Federal

20 fev 2024 - 21h34
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Vivo está com 290 vagas, metade delas para talentos negros, para o seu programa de Jovem Aprendiz. As inscrições vão até 22 de março. O programa possibilita atuação em lojas e no escritório, com salário compatível com o mercado.
Vivo oferece mais de 200 vagas para Jovem Aprendiz
Vivo oferece mais de 200 vagas para Jovem Aprendiz
Foto: Reprodução/Vivo

A Vivo está com inscrições abertas para o programa de Jovem Aprendiz da empresa. São 290 vagas, sendo metade destinada para talentos negros--, divididas em 23 Estados, além do Distrito Federal. As inscrições podem ser feitas até 22 de março pela internet (veja abaixo como fazer)

Para participar, o interessado deve ter entre 16 e 21 anos e estar matriculado ou ter concluído o ensino médio. Para pessoas com deficiência, não há limite de idade. De acordo com a empresa, a seleção será feita 100% digital e possui algumas etapas. 

A primeira começa ainda no momento da inscrição, que deve ser feita no site do 99jobs.com, onde o candidato irá informar seus dados básicos e responder alguns testes obrigatórios na própria plataforma.

O próximo passo são as dinâmicas de grupo e entrevistas com os gestores, que vão ocorrer entre março e abril. Nessa etapa, haverá uma atividade online, e tanto o candidato quanto o gestor poderão se conhecer. 

Os selecionados vão avançar para a terceira e última etapa, que é o processo admissional, que será em abril. O candidato vai precisar reunir todas as documentações necessárias para a admissão, assinar o contrato com a empresa e com as instituições parceiras. 

De acordo com o cronograma, em maio, já inicia a jornada profissional. 

O programa possibilita a atuação em lojas e no escritório, e não é necessário ter experiência. O salário é compatível com o mercado. Entre os benefícios estão: linha funcional corporativa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida e dia de folga de aniversário.  A carga horária pode ser de 4 ou 6 horas diárias, dependendo da localidade e área de atuação. O formato é híbrido. Já as vagas em loja são presenciais. 

Evolução profissional

“Com o programa, queremos incluir jovens profissionais no mercado de trabalho, capacitando esses talentos para construírem uma carreira”, destaca a VP de pessoas da Vivo, Niva Ribeiro. 

De acordo com a Vivo, a companhia terá uma trilha de desenvolvimento com o intuito de valorizar a aprendizagem com ferramentas de desenvolvimento profissional e pessoal, além da cultura da empresa. A capacitação contará também com oficinas de conexão com o negócio e atividades para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade