DMAE envia 16 caminhões pipa para a Zona Leste de Porto Alegre na tentativa de amenizar a falta de água
Departamento Municipal de Água e Esgotos ampliou esforços diante do aumento do consumo de água e instabilidade no fornecimento de energia.
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) implementou, na terça-feira, 19, um reforço na frota de caminhões-pipa, totalizando 16 veículos atuando nas comunidades afetadas pela falta de abastecimento de água até as 22h do mesmo dia.
De acordo com Maurício Loss, diretor-geral do Dmae, essa medida teve como objetivo minimizar os impactos enfrentados pela população diante do desabastecimento. Loss reforçou o compromisso do departamento em regularizar a situação o mais breve possível.
O desabastecimento foi ocasionado pelo aumento significativo do consumo, impulsionado pelas altas temperaturas, resultando na redução dos níveis dos reservatórios. Além disso, a instabilidade no fornecimento de energia na Estação de Tratamento de Água (ETA) Belém Novo contribuiu para a situação.
Os caminhões foram distribuídos em locais estratégicos, incluindo dois na Lomba do Pinheiro (nas Ruas Miguel Invicto dos Santos e Amores Perfeitos), dois em São José (nas Ruas Aquidabam e 1° de Setembro) e um na Rua Adão Araujo. Além disso, quatro caminhões percorreram um roteiro que incluiu a Caixa Comunitária Vila Laranjeiras, Caixa Comunitária Nova Tijuca, Estrada do Rincăo, Estrada Jacques da Rosa e Beco Casemiro Schmiedl.
Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.