Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vigilância Solidária, da Tecvoz, garante segurança de moradores do Campo Limpo, em São Paulo

DMH Digital, franqueada Tecvoz, efetuou a instalação das câmeras para garantir o resguardo dos residentes do bairro

27 jun 2018 - 09h44
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Conforme o Artigo 144 da Constituição da República Federativa do Brasil, "A segurança pública é um dever do estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". Diante disso, cabe, não só aos governos, mas também aos cidadãos, garantir a perseverança e a prosperidade em todo o território nacional.

Diante disso, a Tecvoz, empresa referência em circuito fechado de TV (CFTV) e segurança digital, criou o Vigilância Solidária, uma solução para o monitoramento colaborativo onde os moradores de uma mesma região promovem ações objetivas de segurança por meio de uma plataforma conectada à nuvem. "Seu funcionamento depende da integração e comunicação de todos. Se alguém identificar algo incomum nas imagens compartilhadas, é possível se antecipar ao perigo e agir de maneira preventiva", comenta Ricardo Luiz, Gerente de Negócios da Tecvoz.

Dentre os franqueados da companhia, está a DMH Digital, que atua na implantação de serviços de vigilância e alarmes, na área do Campo Limpo, bairro que figura entre os 3 com maior índice de roubos de São Paulo, conforme dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Por meio da tecnologia fornecida por sua franquia, o bairro conseguiu evitar uma situação de risco na Rua Celidônio, onde houve uma tentativa de invasão e os transgressores foram afugentados pelo barulho dos alarmes.

"A região que atuamos possui alto índice de criminalidade e diversas áreas que possibilitam uma fuga mais fácil para os criminosos. Junto às câmeras do Vigilância Solidária, instalamos sensores e alarmes. Essas ações conjuntas conseguiram impedir que os suspeitos invadissem uma residência. A polícia foi acionada, mas por conta da demora em chegar, os responsáveis conseguiram fugir. É importante ressaltar a importância das ações serem sempre realizadas em conjunto", finaliza Marcos Oliveira, responsável pela Unidade Campo Belo da DMH Digital.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade