PUBLICIDADE

Serviço de mensagens da nova geração é lançado oficialmente no Brasil

9 fev 2018 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Snapchat, WeChat, WhatsApp, Telegram. As pessoas têm que fazer verdadeiros malabarismos com diversos aplicativos de conversas, estes que, por sua vez, compõem a categoria mais popular de aplicativos no Brasil: a "Social", possuindo 20% dos usuários - como aponta uma pesquisa da Avazu. Dadas as semelhanças e limitações criativas entre estes apps de mensagens, conseguir reunir todas as suas particularidades numa única ferramenta pode parecer absurdo, mas, na verdade, é necessário. De que forma, por exemplo, seria possível enviar uma mensagem para um usuário do Viber se ele só usa este aplicativo? A resposta, como um crescente número de brasileiros vem descobrindo, finalmente chegou: Wafer Messenger(https://www.wafermessenger.com/).

Foto: DINO

Um dos novos aplicativos de mensagens que cresce mais rápido no mundo, Wafer teve uma ascensão rápida no Brasil mesmo antes de seu lançamento oficial, que acontece nesta semana, com a inclusão do idioma português e também uma coleção especial de stickers temáticos do carnaval.

Com sede em Luxemburgo e escritórios na índia e Estados Unidos, Wafer Messenger foi selecionado entre as startups mais promissoras do mundo na Web Summit do ano passado, em Lisboa. E é fácil saber o motivo: o app permite que seus usuários criem mensagens mais criativas e oferece a possibilidade de enviá-la para todos os contatos gratuitamente por meio de mensagens ou ligações - até mesmo para contatos que ainda não estão no aplicativo.

O Wafer é baseado em duas ideias revolucionárias que Simone La Torre, cofundador e CEO do app, chama de "criatividade sem fim e alcance sem limite". "Com sobreposição de conteúdo, nossos usuários podem combinar seis tipos de mídia em uma única mensagem, que incluem desenhos, texto, stickers, fotos, arquivos de áudio e vídeo. Isso permite que eles possam criar conteúdos impossíveis de serem feitos em qualquer outra plataforma móvel".

A equipe de Wafer percebeu que não poderiam seguir os mesmos princípios que seus concorrentes WhatsApp, Facebook e WeChat e trouxe uma alternativa versátil. Ao invés de tentar isolar sua base de usuários, como outros aplicativos de mensagens fazem, Wafer oferece suporte para aqueles que tentam contatar suas listas de contatos em outras plataformas.

Se o destinatário não tem Wafer baixado, o aplicativo criará um link seguro para ser enviado por SMS, e-mail ou qualquer outro aplicativo de conversas. Assim que a pessoa contatada clicar no link, ambos podem conversar pelo Wafer. Outra característica atraente da plataforma é o fato da qualidade de voz ser mais de dez vezes melhor do que outras plataformas, seja em mensagens de áudio ou em ligações. "O que faz um aplicativo de mensagens grande não é o número de usuários registrados, mas o número de contatos que podem ser feitos no momento em que o app é instalado no celular. Com Wafer, isso significa 100% dos seus contatos", afirma La Torre.

Lançado em setembro de 2017 e com mais de um milhão de instalações até o momento, Wafer Messenger está pronto para ser lançado oficialmente no Brasil. "Nós estamos ganhando popularidade no Brasil, com o lançamento oficial, queremos dar aos usuários brasileiros algumas ferramentas extras para esse carnaval", disse La Torre.

Website: https://www.wafermessenger.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade