PUBLICIDADE

Resource IT apresenta cases de sucesso com uso de RPA no CIAB 2018

Solução de Robotic Process Automation integra a maioria das tecnologias utilizadas no setor bancário

13 jun 2018 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

A Resource IT, uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital, apresentará durante o CIAB FEBRABAN 2018 cases de sucesso de grandes instituições financeiras que implementaram sua solução de RPA (Robotic Process Automation), batizada como BringTo, ferramenta que permite a automação de processos complexos de empresas de diversos segmentos. Considerado o maior congresso de Tecnologia da Informação (TI) para o setor financeiro, o evento será realizado de 12 a 14 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Foto: DINO

No estande da Resource IT, o público poderá conhecer melhor as características e vantagens da solução de RPA da companhia, um exemplo de tecnologia de inteligência exponencial. Hoje, tecnologias como essa estão no topo da lista de prioridades dos executivos. Além do RPA, a empresa apresenta seu portfólio de produtos.

O RPA desenvolvido e implementado pela empresa inova por sua capacidade de automação total, integrando todas as camadas da operação. Algumas ferramentas de mercado automatizam somente páginas web e outras apenas alguns sistemas de gestão empresarial. Já a nossa solução integra diferentes sistemas em um ambiente inteligente para agilizar o atendimento dos clientes.

O RPA é baseado em software e pode ser usado para executar tarefas fundamentadas em regras. Dessa forma, apoia a transformação digital dos negócios e proporciona um serviço de melhor qualidade ao cliente considerando sua precisão. Essa tecnologia tem se tornado uma solução indispensável para as empresas, sobretudo para as instituições financeiras.

Antes de implementar a ferramenta, a Resource IT realiza um mapeamento para documentar e validar os processos das instituições financeiras em camadas. Após o levantamento, a companhia inicia a automatização. O tempo de conclusão do projeto depende de cada cenário. Para uma automação de baixa complexidade, por exemplo, é possível implementar a solução em uma semana.

Estudos indicam que mais de 40% dos executivos com poder de decisão no Brasil pretendem investir significativamente em RPA nos próximos anos. Por isso, a previsão é que este setor movimente mundialmente 2,9 bilhões de dólares até 2021, o que pode ser considerado um salto em comparação com os dados de 2016, cujo mercado era de 250 milhões de dólares.

Além do RPA apoiar digitalmente a transformação dos negócios, proporcionando serviços mais ágeis e assertivos aos clientes, organizações da área financeira conseguem obter rapidamente o retorno dos investimentos. Estimativas da própria Resource IT apontam que é possível recuperar ganhos em apenas três meses, justificando os valores aplicados e acelerando os negócios.

Expertise no setor financeiro.

Com mais de 25 anos de experiência, a Resource IT antecipa tendências para o setor e oferece serviços end-to-end, ou seja, atuando desde a consultoria até a entrega do produto. Boa parte do faturamento da companhia é impulsionada por bancos, que buscam a inovação de forma constante e em um ritmo acelerado.

"Hoje, não basta ter um portfólio de tecnologias disruptivas, é preciso conhecimento sobre o mercado, em especial no setor bancário, que passa por um momento desafiante, com novos entrantes. A soma tecnologia mais conhecimento é o nosso diferencial e é isso que iremos mostrar no CIAB, contribuindo para a transformação no segmento, com soluções específicas para cada desafio de negócio", diz Paulo Marcelo, CEO da Resource IT.

Novos modelos de negócios

Durante o evento, a Resource IT também apresentará demais soluções de seu amplo portfólio, incluindo analytics, meios de pagamento, infraestrutura end to end, sistemas de parametrização, entre outras ofertas baseadas em abordagens estratégicas e em modelos consultivos. A empresa projeta caminhos inovadores capazes de gerar mudanças rápidas e com resultados consistentes para as companhias.

A empresa vai ainda disponibilizar, em seu estande, um espaço personalizado para apresentar sua visão e abordagem para adoção do DevOps — conjunto de práticas para integração das equipes de desenvolvimento, operações e backoffice, com adoção de processos automatizados para produção rápida e segura de aplicações e serviços.

Sobre a Resource IT

A Resource IT é uma das principais multinacionais brasileiras de serviços de consultoria, TI e Integração Digital. Com mais de 25 anos de atuação, coopera em projetos no Brasil, América Latina e Estados Unidos, por meio de uma equipe de 2.500 profissionais especializados, moderna estrutura com 21 escritórios e Centro de Inovação no Vale do Silício (EUA). A excelência de seus serviços faz com que as ofertas de Digital, Serviços Gerenciados, Consultoria de TI e Soluções Empresariais da Resource sejam reconhecidas pelo mercado e por mais de 300 clientes ativos de diversos segmentos da indústria. A Resource IT utiliza tecnologias globais e possui dezenas de certificações técnicas que comprovam seu diferencial competitivo e a qualidade de seu trabalho para empresas que desejam obter ganhos de produtividade e maior desempenho em suas operações. Para mais informações, visite nosso site www.resourceit.com.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade