PUBLICIDADE

Peptídeos Bioativos de Colágeno Gelita minimizam de maneira natural os processos relacionados ao envelhecimento

18 out 2017 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

Consumidores bem informados e preocupados com o seu bem estar, que vivem cada vez mais e querem manter sua saúde e mobilidade ao longo de toda vida, sobretudo na velhice. Esse cenário ajuda a entender o crescimento mundial do consumo de colágeno, uma proteína natural capaz de amenizar diversos processos relacionados ao envelhecimento. Estimado em 3 bilhões de dólares em 2015, o mercado global de colágeno deve movimentar 5 bilhões de dólares em 2023.

Foto: DINO

Além do envelhecimento populacional, esse salto pode ser atrelado ao surgimento de novos estudos científicos comprovando os diferentes benefícios da suplementação com colágeno. Além de incrementar a elasticidade da pele e beneficiar a saúde das unhas e dos cabelos, o consumo de colágeno, aliado à prática de exercícios e à adoção de um estilo de vida saudável, pode contribuir para o aumento da força e massa muscular, diminuir o índice de gordura corporal e fortalecer ossos e articulações.

Especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno, a Gelita participa da WellFood Ingredients - Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares, apresentando produtos e soluções que atendem à crescente demanda por produtos puros e naturais, capazes de manter seus consumidores ativos e em forma por longos anos.

Eficaz para a manutenção da força e da massa muscular, o Peptídeo Bioativo de Colágeno BODYBALANCE™ ajuda a combater a sarcopenia, ou síndrome da perda de massa muscular, que compromete a mobilidade e aumenta os riscos de quedas em idosos. Estudo feito pela Universidade de Friburgo (Alemanha) e publicado no British Journal of Nutrition demonstrou que a suplementação com apenas 15 gramas/dia do produto, atrelada à prática de exercícios moderados, potencializou o ganho de força e de massa muscular em pessoas que já sofriam com a perda de mobilidade. O estudo também demonstrou que a suplementação com BODYBALANCE™ pode contribuir com a redução da circunferência da cintura e do índice de gordura corporal. Novos estudos estão sendo realizados com atletas e os resultados também são surpreendentes.

Mais informações sobre esse tema serão apresentadas durante o congresso científico da WellFood pela especialista Geórgia Álvares de Castro. No dia 31 de outubro, às 11h30, ela fará a palestra Peptídeos Bioativos de Colágeno - Uma Nova Estratégia para Melhorar o Tônus Corporal e Combater a Perda de Massa Muscular.

Para manutenção da beleza da pele e combate à celulite, a GELITA desenvolveu o colágeno VERISOL. Além de contribuir com a redução das rugas e o aumento da maciez e elasticidade da pele, a ingestão de apenas 2,5g/dia do produto se mostrou um importante aliado no combate às causas da celulite, problema que afeta mais de 85% das mulheres adultas no mundo.

Além de alinhadas a tendências como conveniência e indulgência, as proteínas puras, naturais e não alergênicas de colágeno produzidas pela GELITA permitem o desenvolvimento de alimentos clean label ou com certificações religiosas, como a kosher e a halal - fatores que reforçam os altos padrões de qualidade e rastreabilidade de todo o processo de produção da empresa.

Há mais de 140 anos no mercado e presente nos cinco continentes, a GELITA possui uma gama de especialistas capazes de oferecer muito mais do que apenas um ingrediente. "Na GELITA a qualidade, a inovação e a excelência na prestação de serviços têm o mesmo valor. Entendemos que o sucesso dos nossos clientes também é resultado dos nossos esforços, é por isso que mantemos parcerias de sucesso com os principais players do mercado há décadas", afirma Eduardo Araújo, Gerente de Marketing e Comunicação da GELITA para América do Sul.

Serviço:

WellFood Ingredients - Summit Internacional de Ingredientes Funcionais, Nutracêuticos e Suplementos Alimentares

Dias 30 e 31 de outubro de 2017, das 10h às 19h

Local: Espaço Pro Magno, São Paulo, Brasil

Mais sobre a GELITA

Sediada em Eberbach, Alemanha, a GELITA é especialista no fornecimento de Gelatina e Peptídeos de Colágeno para indústrias alimentícias e farmacêuticas. Presente nos cinco continentes, a empresa detém expertise global no desenvolvimento de soluções inovadoras. Com mais de 140 anos de história, a GELITA está inserida em nosso dia a dia nas mais diversas aplicações: lácteos, sobremesas, cápsulas, suplementos, barras de cereais e, através de aplicações técnicas, em produtos e materiais que sequer imaginamos. Por exemplo: livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até mesmo no processo de fabricação de peças automotivas. No segmento de saúde e nutrição, a GELITA é reconhecida mundialmente por possuir estudos científicos e testes pré-clínicos e clínicos, que comprovam a eficácia de sua variedade de soluções na categoria de colágeno hidrolisado. Além de beneficiar a pele, os músculos e células, a empresa oferece linhas de

Peptídeos Bioativos de Colágeno para a saúde dos ossos e das articulações.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade