PUBLICIDADE

Parque Industrial Bellavista e Gercon firmam parceria para desenvolvimento de negócios no segmento imobiliário voltados para o setor industrial em Macaé

Empreendimento com sede em Macaé avança em novos negócios

14 set 2018 - 18h52
(atualizado em 17/9/2018 às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Acreditando na retomada do setor de petróleo e gás no Brasil, impulsionada pelo sucesso das novas rodadas de licitações de blocos exploratórios, pela revitalização de poços maduros e pela recuperação dos preços internacionais do barril de petróleo, projetos firmados entre o Parque Industrial Bellavista e a empresa Gercon visam a concepção de empreendimentos voltados às empresas atuantes nesse segmento, principalmente as que ainda não encontram-se instaladas na região de Macaé/RJ.

Foto: DINO / DINO

A parceria, que acaba de ser firmada, estabelece o desenvolvimento e construção dos empreendimentos, além do suporte na estruturação financeira dos projetos.

Encontram-se hoje em estudos e desenvolvimento dois projetos diferenciados e inovadores na região, para ofertar espaços prontos para locação ou aquisição, permitindo assim uma ágil ocupação e início de operações na região.

O primeiro empreendimento será um loteamento industrial voltado para pequenas e médias empresas atuantes na cadeia de supplier da área de óleo e gás, visando ofertar bases operacionais compactas, com aproximadamente 1.500 m², e lotes individualizados em dimensões variaveis de 1.000 m² a 5.000 m². Com ABL (área bruta locável) total de 35.000m², o loteamento encontra-se em fase de projetos e tem previsão de entrega para ocupação no segundo semestre de 2019, com investimento estimado de R$ 15 milhões de reais.

O segundo empreendimento será um condomínio industrial onde serão ofertados espaços em galpões modulares versáteis, pátios de uso exclusivo e pátios gerais de armazenagem. O condomínio será disposto de completa infraestrutura de serviços e disponibilizará para seus ocupantes espaços pay per use tais como salas de reuniões e treinamentos, offices, restaurante, vestiários coletivos, segurança e controle de acesso de cargas e área de apoio.

"Planejamos a implantação do condomínio em duas fases, devendo a primeira etapa ser

entregue em dezembro de 2019", afirma Leonardo Dias, diretor do Parque Industrial Bellavista.

Com investimento de R$ 45 milhões e 55.000 m² de ABL, este empreendimento possibilita a redução de investimentos em capex, versatilidade dos ocupantes para rápidas expansões e otimização de custos.

"O Parque Industrial Bellavista é um dos principais empreendimentos industriais do país, com cerca de 1 milhão de metros quadrados já ocupados por grandes empresas do setor e com expansão disponível de mais 2 milhões de metros quadrados. Temos como principais diferenciais: atratividade de encontrar-se estrategicamente próximo dos principais players do segmento de petróleo e gás, localizado no município de Macaé; único empreendimento em toda região totalmente estruturado e planejado para instalação de empresas voltadas ao segmento industrial, agilizando a implantação de novos projetos, assim como a facilidade de acesso logístico", destaca Leonardo Dias.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade