0

Método inovador aproveita o estágio de formação do cérebro das crianças para ensinar inglês como língua materna

7 mai 2018
09h28
  • separator
  • comentários

A editora de livros didáticos ELH (English Language Home) apresenta na feira BETT EDUCAR 2018, que acontece na capital paulista de 8 a 11 de maio de 2018, no São Paulo Expo, o inovador método Johnny's World: um curso de inglês em quatro níveis para crianças de 2 a 5 anos, que visa prepará-las para a educação bilíngue, aproveitando o estágio de formação do cérebro para ensinar inglês como língua materna, usando temas e situações do dia a dia do universo infantil.

Johnny's World foi criado para preencher uma lacuna nos materiais para ensino de inglês da educação infantil e está adaptado ao curriculum brasileiro. Em vez de tarefas de colorir e ligar pontos apoia-se em atividades que vêm dentro de saquinhos chamados busy bags, que contextualizam o que está sendo transmitido, reforçam a linguagem e o aprimoramento da coordenação motora fina com materiais reutilizáveis e que podem ser trabalhadas diversas vezes ao longo da unidade. Com isso consegue-se estimular o desenvolvimento das crianças.

Os livros do professor indicam o inglês que deve ser falado na sala de aula, como a aula deve ser conduzida, como formular perguntas e fazer pedidos. Sugerem como incentivar e elogiar a criança e que vocabulário adequado ao desenvolvimento físico, cognitivo e psicológico das crianças utilizar para realizar as atividades, jogos e brincadeiras. Com isso, o método da ELH visa atender às necessidades dos professores, pois todos os materiais para a aula vêm prontos.

"O Johnny's World é eficiente porque aproveita o estágio de formação do cérebro da criança, que tem a oportunidade de interagir usando a rede neurológica da língua materna para aprender um segundo idioma. A aula em inglês sem tradução é importante para minimizar problemas de gramática, audição, pronúncia e compreensão", explica Adrienne Hurley Toledo, britânica e professora de Inglês no Brasil há mais de 30 anos, especialista em processos de aquisição de línguas e desenvolvimento infantil. A Adrienne é criadora do Johnny's World juntamente com a filha, a publicitária Flávia Toledo Pulliam.

Material didático - Para criar este universo em inglês, e proporcionar uma aprendizagem prazerosa, natural e efetiva à criança, para cada nível foram elaboradas 128 aulas, com carga horária sugerida de 2 horas por semana, sendo 4 aulas de 30 minutos (ou 3 aulas de 45 minutos ou 2 aulas de 1 hora semanais).

As aulas vêm prontas para o professor com a linguagem sugerida para ministrar cada etapa em inglês; do circle time, até a hora do bye-bye, as atividades acompanham o curriculum em português, incluindo conceitos de matemática, lógica, ciências e ciências sociais junto com um intenso aporte natural da língua inglesa.

Além do livro do estudante e do livro do professor, o kit inclui os CDs com as histórias, as cantigas e músicas gravadas por nativos da língua inglesa, pôsteres, flashcards e um fantoche do Johnny. E para capacitar o professor há tutoriais online, ajuda via e-mail e treinamento presencial.

Johnny's World é um lançamento para o ano escolar de 2019 e estará disponível para todo o território nacional. Para conhecer mais sobre a English Language Home acesse o site www.englishlanguagehome.com ou entre em contato por e-mail contato@englishlanguagehome.com ou telefone (11) 3042-6072.
____________________________________________________________
Mais informações:
Presstalk Comunicação Corporativa - Assessoria de imprensa da ELH
Thais Abrahão (thais@presstalk.com.br) - (11) 9900-8402 / (11) 3061-2263 e Rosana Monteiro - (Rosana@presstalk.com.br) - (11) 3062-0843



Website: http://www.englishlanguagehome.com
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade