PUBLICIDADE

Mercado de maquiagem enfrenta a crise brasileira faturando bilhões de dólares em 2017

26 set 2017 - 20h02
Compartilhar
Exibir comentários

O uso da maquiagem tornou-se uma rotina diária, sendo que no período da ditadura militar, o governo trancou a entrada desses produtos, provenientes do mercado comercial do exterior. Desta forma, foi configurado um atraso na indústria brasileira.

Foto: DINO

Foi somente a partir dos 90, que as importações começaram a ser liberadas e as empresas de comércio começaram a se destacar. O crescimento acentuado dos produtos de maquiagens, tem gerado emprego e renda extra para quem procura um aumento na renda familiar.

As empresas brasileiras de maior destaque no mercado de maquiagens

O Brasil tem movimentado bilhões de dólares com o crescimento do mercado dos produtos de maquiagem. Algumas indústrias de cosmético têm se destacado, e proporcionado o sentimento de juventude a muitas mulheres.

Um levantamento realizado no ano no início do ano de 2017, aponta as indústrias do setor de maior lucro no mercado de maquiagens:

● Natura: os produtos apresentados, têm se destacado na área dos cosméticos, sendo que a venda de maquiagens proporciona um faturamento milionário para a empresa. A procura pela venda dos produtos tem sido alavancada nos últimos anos e tem conquistado um grande público.

● Unilever: produtora de marcas familiares como o Dove e a linha Seda, a empresa chamou a atenção dos seus produtos de higiene, ganhando espaço nos cosméticos. Inclusive, destacando-se em produtos que visam limpar a pele depois da utilização de maquiagens.

● Avon: continua liderando uma das primeiras colocações no comércio brasileiro. A indústria tem procurado atrair seus clientes, através do uso de artistas e mulheres do mundo da moda. Inclusive algumas lojas de cosmético e farmácias estão aderindo a venda dos produtos.

● P&G: a empresa investiu muitos recursos financeiros nas propagandas e hoje tem se destacado pela venda constante de produtos para a beleza feminina. A linha da Elseve, vem chamando a atenção dos consumidores.

● O Boticário: uma das maiores empresas de produtos de beleza, vem investindo em novas produções e novos canais de distribuição, contando com marcas variadas e destacando-se pela nova marca de maquiagens Quem disse Berenice?

O amadurecimento do mercado das maquiagens

Para que uma empresa amadureça é necessário:

● concorrência;

● demanda.

A globalização propiciou um salto nas indústrias brasileiras de cosmético e atualizou as tendências de maquiagem. A preocupação recente, encontra-se em conseguir atingir a demanda.

A maquiagem do mundo atual, contempla todos os tipos de pele e visa um mercado de automaquiagem, isto é, propõe facilitar o gênero feminino a realizar a maquiagem diária em casa, com produtos próprios.

Tendências de maquiagem para o verão 2017/2018

A maquiagem para a próxima estação visa destacar as cores fortes, com a utilização de um jogo de luzes e sombras.

Os batons irão promover as cores intensas, priorizando o cuidado com os lábios através do uso de protetores labiais. Porém os lábios brilhosos também irão chamar a atenção neste verão.

A pele será destacada por iluminadores, favorecendo os traços e os cuidados com a mesma.

A simplicidade toma conta do olhar, implicando no uso de menos lápis e delineadores, favorecendo esses produtos, porém com uso do colorido.

As cores quentes e os tons vibrantes configuram as novas tendências do verão.

O desenho das sobrancelhas, serão destacados e a utilização de gel para modela-las, chamam a atenção do mercado de maquiagens.

Para que uma maquiagem realize o propósito de deixar as mulheres mais jovens, torna-se indispensável os cuidados com a pele.

Cuidados essenciais com a pele

Primeiramente é importante destacar a importância de uma alimentação balanceada e a ingestão de líquidos, favorecendo a beleza da pele. Porém alguns cuidados diários também podem auxiliar neste processo:

● a remoção das impurezas da pele deve ser realizada diariamente, através de produtos específicos.

● a hidratação da pele é fundamental.

● retirar toda a maquiagem antes de dormir, através do uso de demaquilantes, torna-se necessário. Caso essa ação não seja constante, poderá trazer grandes prejuízos para a saúde da pele.

● produtos de qualidade deverão ser usados a fim de garantir a segurança de uma pele tratada e hidratada.

● não se pode esquecer do uso do protetor solar, sendo que alguns produtos de maquiagem da atualidade, já possuem este produto em sua composição.

Como realizar uma maquiagem perfeita

Uma maquiagem bem-feita, necessita de cuidados especiais, tais como:

● Corretivo: deve ser aplicado nas olheiras, espinhas ou deformações que se destacam no rosto.

● Base facial: Aplique a base, iniciando pela testa, e espalhando por todas as partes do rosto, até estar uniforme. Cuide para não exagerar, pois o excesso deste produto pode aparecer rachaduras na pele, dando um aspecto artificial.

● Sombra: Cuidado para colocar a sombra de forma uniforme nos dois olhos.

● Pó facial: O pó facial muitas vezes uniformiza a pele, porém é preciso cuidar pois já existem produtos que englobam o corretivo, a base e o pó.

● Rímel: Uma bela dica é a utilização do rímel a prova da água, sendo que este tipo de produto não irá borrar sua maquiagem e não manchar sua pele.

● Blush: para dar um ar saudável a pele, a utilização discreta do blush pode ser aproveitada no dia a dia.

● Batom ou gloss: ele faz toda a diferença, proporcionando um ar de juventude. A escolha da cor deve ir ao encontro da sua personalidade, desta forma conquista-se uma aparência jovem e saudável.

A maquiagem tomou conta do mercado de produtos femininos, chamando a atenção até do público infantil. Grandes empresas já proporcionam linhas especiais para as crianças, de forma que não causem alergias.

Os cuidados com a escolha dos produtos são fundamentais para a saúde da sua pele. Sendo essencial, muitas vezes, as dicas de um dermatologista. Cuide de você e utilize uma maquiagem bonita e segura.

Website: https://mundomulheres.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade