PUBLICIDADE

Lumiun lança ferramenta de cibersegurança com filtro DNS

A solução Lumiun DNS oferece filtragem de navegação inteligente para empresas de todos os portes; A premissa é ampliar a eficiência da segurança cibernética.

9 mai 2023 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

A Lumiun, empresa brasileira de soluções de cibersegurança, anunciou o lançamento do Lumiun DNS, sua nova plataforma de segurança e proteção do acesso à internet. O produto foi criado com objetivo de atender às necessidades dos profissionais de TI e empresas que buscam uma ferramenta para aplicar filtros de conteúdo web e incrementar a segurança dos dados e da rede da organização.

Foto: Lumiun DNS / DINO

Uma pesquisa realizada pela Cisco entre agosto e setembro de 2022 mostrou que quase 60% das empresas tiveram algum tipo de incidente de cibersegurança recente. É um número alarmante e que chama a atenção de gestores e profissionais de TI para a melhoria da segurança cibernética das organizações.

"O mercado brasileiro precisa de mais soluções de cibersegurança funcionais e acessíveis. Queremos simplificar os processos de TI relacionados à segurança do acesso à internet nas organizações",  afirma Heini Geib, CEO da empresa.

A ferramenta busca realizar a proteção da navegação na camada DNS, cortando pela raiz o tráfego potencialmente nocivo à rede da empresa e evitando o acesso a phishing, malware e sites indesejados no ambiente organizacional, como, por exemplo, sites de conteúdo adulto. A classificação do conteúdo é automática, baseada em múltiplas fontes e inteligência artificial.

A solução Lumiun DNS oferece suporte ao cliente, contato direto com analistas localizados no Brasil, implantação sem interrupções na rede, infraestrutura de baixa latência com tecnologia Anycast, filtragem de sites otimizada para o cenário brasileiro e cobrança em reais. 

Além disso, há um período de teste gratuito, permitindo que os usuários experimentem a filtragem de navegação web antes de decidir pela compra. Após o teste, pode-se optar pela assinatura de um plano pago ou continuar com um plano gratuito de funcionalidades limitadas.

Os planos, com assinaturas mensais e anuais, podem se adaptar a todos os portes e segmentos de empresas. Também há um plano específico para escolas e demais instituições de ensino, com preço diferenciado.

"Estamos muito animados ao lançar em primeira mão o Lumiun DNS para o mercado brasileiro", afirma Aléx de Oliveira, CTO da Lumiun. "Nosso objetivo é oferecer às empresas uma ferramenta de proteção e gestão do acesso à internet baseada nas últimas tendências de tecnologias DNS, como DNS-over-HTTPS (DoH), DNS-over-TLS (DoT) e DNS Security Extensions."

O serviço Lumiun DNS já está disponível para teste gratuito e contratação. Mais informações podem ser encontradas no site www.LumiunDNS.com

Website: https://www.lumiundns.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade