PUBLICIDADE

Livro "O direito do aeronauta sob o enfoque trabalhista" analisa esse tema com profundidade, à luz da legislação específica

14 jun 2018 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

A obra começa com um breve relato sobre a história da aviação civil brasileira, mostrando como foi o seu surgimento no Brasil e no mundo.

Foto: DINO

A autora parte para um exame mais acurado da regulamentação dos direitos trabalhistas dos aeronautas, decorrentes da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT e da Lei 7.183/84, que dispõe sobre o exercício dessa profissão, bem como dos acordos coletivos, com suas implicações nos contratos de trabalho da categoria.

Faz ainda uma análise da saúde e dos riscos ocupacionais presentes na atuação dos aeronautas, em decorrência do ambiente e da forma de trabalho a que são submetidos, destacando a questão da saúde psíquica, que atualmente responde pela maior causa de incapacitação desses profissionais.

Fala também da importância de se mitigar riscos para os usuários do transporte aéreo, visto que a vida deles depende da saúde mental desses profissionais.

Bruna Balestieri Bedin, natural de Dourados (MS), é bacharel em Direito pela UNISINOS. Possui especialização em Direito, com ênfase em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho no Instituto de Desenvolvimento Cultural (IDC). Atualmente reside em Porto Alegre (RS), onde exerce a advocacia, tendo larga experiência na área trabalhista. É também autora da obra "A questão da validade dos contratos de gaveta - Um enfoque no Sistema Financeiro da Habitação", publicada em 2008.

O livro está à venda nas principais livrarias e na loja da Editora na internet: http://lojabarralivros.com/o-direito-do-aeronauta-sob-o-enfoque-trabalhista.html.

Para mais informações, acesse o link http://www.barralivros.com/aeronauta.html.

Website: http://www.barralivros.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade