PUBLICIDADE

Joias autorais mostram o talento de designers brasileiras

São Paulo ganha espaço para joias autorais

11 out 2017 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mercado marcado por produções estrangeiras ou de grandes joalherias, a joia de autor vem ganhando espaço no Brasil e virando tendência. A ideia de ter uma peça exclusiva e com o valor mais convidativo vem conquistando o consumidor. Em São Paulo, na Vila Madalena, quatro designers se uniram para mostrar e comercializar sua arte.

Foto: DINO

O valor da joia não depende só do material do qual ela é executada, mas da inspiração do artista, e o Brasil tem uma grande gama de artistas cujo o talento é reconhecido lá fora. É o caso da designer Carmen Lombardi, uma das poucas a dominar a arte da esmaltação em joias no Brasil e que possui peças pintadas a mão, que são verdadeiras obras de arte. A esmaltação a fogo é uma das formas mais antigas de aplicação de cores em joias, sendo frequentemente utilizada em substituição às pedras preciosas.

Com 30 anos de experiência como joalheira, a designer Carmen Lombardi coleciona prêmios no Brasil e no exterior. Entre eles, o prêmio Fred Barnes (Inglaterra, 2012) como o melhor trabalho de joalheria esmaltada, o prêmio Rachel Gogerly Memorial de melhor acabamento e pintura em esmalte (Leicester, Inglaterra, 2014) e medalha de prata na 8º Grande Exposição de Arte Bunkyo (São Paulo, 2014).

A loja também reúne novos talentos entre eles: Dani Rosa, Clau Mathias e Maria Hilda.

Grande exposição:

Em novembro, no espaço Vitrine Fidalga, acontece a quarta edição da exposição Dia de Galeria que reunirá 14 designers de joias artesanais, com diferentes técnicas e estilos. O evento organizado pelo Atelier Carmen Lombardi acontece no dia 11 de novembro, sábado, das 11h às 20h, na Rua Fidalga 282, Vila Madalena, São Paulo. O público poderá conhecer e adquirir peças exclusivas, criadas em técnicas como a esmaltação a fogo, crochê em metal, forja, filigrama, entre outras.

Serviço:

Venda de joias artesanais: De segunda a sábado das 10h às 19h

Grande Exposição e venda de joias artesanais: Dia de Galeria - Data: 11 de novembro- Horário: das 11h às 20h.

Local: Vitrine Fidalga, na Rua Fidalga 282, Vila Madalena, São Paulo - São Paulo

Mais informações:

http://www.carmenlombardi.com.br

https://www.facebook.com/diadegaleria/

Website: http://www.carmenlombardi.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade