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Investimentos em patrocínio esportivo chegam a US$ 65,87 bilhões e atraem players brasileiros

9 fev 2018 - 12h41
(atualizado em 22/2/2018 às 20h18)
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Os investimentos globais em patrocínio de marcas ao esporte deverão somar em torno de US$ 65,87 bilhões em 2018, crescimento de 4,9% sobre 2017. O dado é da IEG, que acaba de apresentar o estudo anual ESP Sponsorship Report. Conforme a pesquisa, só na América Latina marcas de setores variados investirão US$ 4.6 bilhões em profissionais e equipes esportivas.

Só no Brasil, o levantamento Mundo dos Patrocínios, feito pela Relevance em parceria com o Mundo do Marketing, indica que entre os 42% das empresas nacionais que apostam em patrocínios, o esporte é a área preferida.

Um segmento que atrai cada vez mais players. Caso da iPlace, maior parceiro oficial da Apple no Brasil, que desde o ano passado faz patrocínios na área esportiva e acaba de renovar seu patrocínio ao Grêmio Footbal Porto-Alegrense.

A empresa já era patrocinadora do time desde Julho de 2017, quando estreou seu logotipo estampado na manga da camisa Tricolor.

Com 132 lojas em 25 Estados e Distrito Federal, a iPlace é uma das empresas do Grupo Herval. O CEO de Varejo do Grupo, Germano Grings, explica que renovar é uma aproximação estratégica e reforça a sinergia com o esporte.

"Além do apoio ao time, a parceria inclui benefícios exclusivos para sócios do clube, que estão disponíveis em hotsite específico. Além de oferecermos acessórios personalizados e licenciados do time, que têm preços especiais para sócios", comenta Grings. "Este patrocínio incrementa nossa estratégia de crescimento, que passa em muito pela valorização de nossos públicos. As marcas iPlace e Grupo Herval são sinônimos de qualidade e de proximidade com o consumidor, e este novo passo nos torna ainda mais assertivos neste sentido", completa.

Já Matheus Mundstock, Diretor da iPlace, acrescenta que a parceria com o Grêmio, pela qual a iPlace se posiciona ao lado do clube gaúcho, apoiando-o em competições regionais, nacionais e internacionais, faz parte da estratégia da marca para se fortalecer e ganhar ainda mais reconhecimento no Estado e no país.

"Nossa aposta é no time e especialmente na paixão do torcedor pelo clube. Queremos fazer parte deste universo: fornecendo produtos de alta qualidade e benefícios exclusivos para este público. Esta é uma oportunidade de aumentar nosso engajamento no mercado e, ao mesmo tempo, entregar uma experiência de compra e uso ainda melhor ao consumidor", destaca Mundstock.

"Importante quando uma marca entrante no contexto mercadológico do futebol percebe valor e potencializa a sua inciativa. Ficamos muito satisfeitos com esta ampliação de prazo relacional com a iPlace, fato que reforça, cada vez mais, a força da plataforma midiática do Clube como elemento desencadeador de grandes resultados a que dela se utiliza", ressalta Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.

Reconhecida pela qualidade, simplicidade e inovação, a iPlace oferece, em suas lojas e pontos de Assistência Técnica, o mais alto padrão de atendimento, com consultores especializados e um ambiente preparado para que o usuário possa interagir com os produtos e ter a melhor experiência em todo o ecossistema Apple.

A rede possui, ainda, canais Corporativo e Educacional, sendo a única parceira homologada pela Apple para atuar no segmento de educação no Brasil. Além disso, a marca também dispõe de um site com todo o portfólio e serviços diferenciados da marca.

A parceira oficial da Apple no Brasil ainda disponibiliza um hotsite com descontos exclusivos para os sócios gremistas:iplace.com.br/grêmio

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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