PUBLICIDADE

Ideal H+K Strategies é a agência brasileira mais premiada no Stevie® Awards 2017 - International Business AwardsSM

16 ago 2017 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ideal H+K Strategies teve seu trabalho reconhecido no Stevie® Awards 2017 - International Business Awards, uma das mais importantes premiações internacionais de comunicação corporativa que destaca ações e personalidades notáveis em todo o mundo. Na edição deste ano, a agência levou dois troféus de ouro, sendo um na categoria Comunicação ou Campanha de PR do ano - Serviço Público com o case #SOMOSLIVRES, e outro na divisão de Comunicação, Relações com Investidores ou Executivo de PR do Ano com o nome de um de seus sócios, Eduardo Vieira.

Foto: DINO

Já a prata ficou com o case Rio 2016, na categoria Comunicação ou Campanha de PR do Ano - Mídias Sociais, enquanto Nike - Jogos Olímpicos 2016 e Minerva Foods - Atitude Campeã foram os cases que levaram a premiação de bronze, nas categorias Comunicação ou Campanha de PR do Ano - Relações com a Mídia e Comunicação ou Campanha de PR/ Programa do Ano - Comunicação Interna, respectivamente.

"A edição deste ano do Stevie Awards é uma das mais gratificantes para nós, pois conquistamos o reconhecimento do nosso trabalho não só nas três divisões da premiação, como também nas diferentes áreas de comunicação corporativa. Os cases da Ideal foram lembrados nas áreas de Relações com a Mídia, Mídias Sociais, Comunicação Interna e Serviço Público, o que atesta que a agência está no caminho certo ao entregar soluções de comunicações completas e capazes de construir reputação e gerar resultados de negócios para nossos clientes", destaca Eduardo Vieira, co-CEO da Ideal H+K Strategies.

Vencedor do Golden Stevie® Awards, o projeto #SOMOSLIVRES foi uma campanha desenvolvida para esclarecer o conceito de trabalho escravo contemporâneo e envolver a população para pressionar os senadores brasileiros a não mudar a lei, que vinha correndo risco de sofrer alterações. O desafio era tornar os brasileiros mais conscientes sobre o que constitui uma situação análoga à escravidão e como as possíveis mudanças poderiam afetar os trabalhadores. Dessa forma, por meio da mobilização social, o objetivo final foi conquistado: interromper os votos no Congresso.

Para este resultado, a campanha partiu da provocação "Qual foi o seu pior dia no trabalho?". Influenciadores como Wagner Moura e Camila Pitanga contribuíram com vídeos em que abordavam o assunto e que funcionavam como um convite para o acesso ao hub somoslivres.org. Na plataforma, eram disponibilizados depoimentos, informações sobre legislação brasileira e trabalho escravo no Brasil e o detalhamento da campanha, despertando a empatia do público. Além disso, diretamente da plataforma, os usuários poderiam enviar e-mails aos senadores se opondo à mudança da lei. Para o lançamento da campanha, foi organizada uma conferência de imprensa com a participação do vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, em um debate que auxiliou os formadores de opinião compreender o conceito de trabalho escravo e o impacto da mudança na lei para os trabalhadores.

A campanha ganhou apoio espontâneo de formadores de opinião em todo o país, gerando 160 publicações na imprensa, 4,4 milhões de pessoas impactadas e 8 mil e-mails enviados. A mobilização levou à pressão dos líderes políticos, influenciou os debates no Senado, e, por fim, a lei não mudou. "Com esta campanha, comprovamos o PR vem se reinventando e agora é capaz de atuar em prol da mobilização social, permitindo o acesso a debates de interesse público e o diálogo direto com lideranças e governanças e, ainda, causando impactos perceptíveis na vida de pessoas comuns. A Ideal se orgulha de estar à frente de mudanças como esta", comemora Eduardo.

Novamente, o International Business Awards bateu um recorde de inscrições: foram mais de 3.900 candidaturas de empresas de diversos tamanhos presentes em mais de 60 países. A cerimônia de premiação acontecerá durante um jantar de gala em Barcelona, no dia 21 de outubro.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade