PUBLICIDADE

Fintech emite primeiro CRI de home equity do mercado no valor de R$ 23 milhões

10 jul 2018 - 16h52
Compartilhar
Exibir comentários

Visando incrementar a oferta de crédito e diversificar as fontes de funding, a Creditas, fintech de crédito focada em empréstimos com garantia de imóvel e automóvel, anuncia a primeira emissão de um Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) lastreado em créditos com garantia imobiliária (home equity) do mercado no valor de R$ 23 milhões. A operação tem prazo de 15 anos, foi subscrita na B3 e contou com a Apice como securitizadora, a CM Capital Markets como coordenadora-líder da distribuição e a Vórtx como agente fiduciária.

Com isso, a Creditas diversifica suas fontes de financiamento, além dos três FIDCs que opera atualmente, por meio de um ativo financeiro mais barato e que incrementa a eficiência no processo de originação do crédito, principal missão da empresa. Os créditos foram originados nos últimos 6 meses pela Creditas usando capital próprio em parceria com companhias hipotecárias e acumulados para serem vendidos como um CRI para fundos de investimentos imobiliários. A fintech terá participação no CRI através de cotas juniores, o que reflete a confiança da empresa na qualidade dos créditos concedidos, proporcionando ainda mais segurança para a operação, além de atuar como agente de cobrança, sendo responsável pelo acompanhamento da carteira.

"Estamos sempre em busca de formas de ganhar eficiência em um produto que é extremamente complexo. Neste caso, o funding mais barato permite viabilizar operações que de outra forma não seriam possíveis. Queremos liderar a disseminação do crédito com garantia como instrumento para reduzir a taxa de juros do consumidor, fomentando o uso produtivo do endividamento pessoal", aponta o CEO e fundador da Creditas, Sergio Furio.

A fintech está superando os objetivos de crescimento e encerrou o primeiro semestre com crescimento de 8 vezes na comparação com o mesmo período do ano passado. A Creditas segue desenvolvendo novos produtos e tecnologias, bem como explorando outros mercados com a missão de reduzir o peso das dívidas no bolso dos brasileiros, com empréstimos acessíveis e com prazos de pagamento mais longos. O crédito com garantia é um instrumento financeiro de qualidade que possibilita que os consumidores utilizem seus ativos para conseguir acesso a taxas menores e prazos mais longos. No Brasil a maior parte dos imóveis e veículos estão quitados e, mesmo assim, seus proprietários acabam pagando as maiores taxas do planeta em empréstimos sem garantia.

A Creditas é uma plataforma digital de crédito focada em produtos com garantia, que tem como sua missão reestruturar o endividamento dos brasileiros. Baseada em São Paulo, conta com 450 colaboradores, usando tecnologia e inteligência de dados para gerar eficiência e reinventar a experiência do tomador de crédito. Seu modelo de financiamento permite originar empréstimos com garantia de imóvel ou de automóvel com recursos de investidores institucionais. A Creditas tem o suporte dos fundos Redpoint eVentures, Kaszek Ventures, Quona Capital, QED Investors, IFC (braço de investimentos do Banco Mundial), Naspers Fintech, Vostok Emerging Finance, Santander InnoVentures, Amadeus Capital e Endeavor Catalyst.

Website: http://www.creditas.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade