PUBLICIDADE

Desenvolvedora de software jurídico anuncia aporte de R$ 1,6 milhão

11 abr 2017 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Aurum , desenvolvedora de software jurídico para a gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, registrou crescimento médio de 25% nos últimos três anos e fechou 2016 com faturamento acima de R$ 10 milhões. Devido às boas perspectivas para 2017, a empresa vai investir R$ 1,6 milhão, ao longo do ano. A maior parte do aporte virá dos próprios sócios, o casal Antonio Gerassi Neto e Sônia Tuyama (foto), além de Luiz Fernando Kurihara, Fernando Liberato e Celso Nunes. O restante é recurso captado no mercado.

Foto: DINO

Cerca de um terço do investimento já foi empregado na nova sede da empresa (foto), inaugurada no último mês de janeiro, em Florianópolis/SC. Depois de 20 anos de mercado, a Aurum transferiu a sede de São Paulo/SP para a capital catarinense, onde manteve uma pequena filial nos últimos cinco anos. A intenção de se instalar, definitivamente, no Vale do Silício brasileiro foi criar um ambiente de startup para garantir o máximo de aproveitamento do ecossistema favorável às empresas de tecnologia que a cidade oferece.

A influência das startups trouxe vantagens competitivas para o negócio. A Aurum modernizou a gestão, adotando ferramentas inovadoras, como OKR (Objectives and Key Results), Inbound Marketing, Scrum, entre outras, e ainda lançou o Astrea, um software por assinatura (SaaS) na nuvem focado em advogados autônomos e escritórios de advocacia de pequeno e médio porte. O novo sistema, em operação há três anos, já representa 11% da receita da empresa e a previsão é que alcance 28% do faturamento de 2017.

Foco em pessoas

Os outros dois terços do investimento que a companhia fará neste ano serão voltados a novas contratações e a pesquisa e desenvolvimento. Desenvolvimento e aprimoramento dos produtos estão entre as prioridades dos empreendedores, que ficam alertas a todo tipo de inovação que possa ser oferecido aos clientes.

Com produtos de ponta no portfólio e um modelo de gestão estruturado, a Aurum agora aposta no fortalecimento dos times, principalmente, de marketing, vendas, atendimento e tecnologia. A proposta é manter um ciclo virtuoso que envolva a garantia de oferta de produto inovador, a implementação de ações de marketing que ajudem a gerar vendas e uma equipe de atendimento preparada para dar suporte aos clientes, que já são mais de 2 mil em todo o Brasil.

Para cumprir esse plano, a expectativa é fechar 2017 com mais de 100 áureos, como os próprios funcionários se denominam. Hoje, eles são 82. No início de 2016, eram apenas 48. "Temos duas crenças que se convergem. A primeira é que a tecnologia é criada para ajudar pessoas. E a segunda é que são, justamente, as pessoas que criam as tecnologias revolucionárias, afirma Neto, CEO da empresa, ao reforçar a necessidade de atrair e reter os talentos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade