Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Internet não é terra sem lei': Equipe de Ana Castela repudia especulações sobre sexualidade da cantora

Grupo AgroPlay afirma que analisará medidas judiciais

17 dez 2025 - 22h52
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Castela
Ana Castela
Foto: Reprodução/Instagram

A equipe jurídica do Grupo AgroPlay, que gerencia Ana Castela, se manifestou sobre os recentes conteúdos feitos por influenciadores sobre a sexualidade da cantora. Na nota de repúdio, a equipe destaca que a internet não é "terra sem lei" e afirmou que as medidas judiciais estão sendo analisadas.

Embora a artista seja alvo recorrente de comentários e suposições nas redes, a situação ganhou maior repercussão após a divulgação de um vídeo no TikTok em que as influenciadoras Vivi Wanderley, Isadora Raymundi, Duda Wilken e Gabi Medina fazem comentários sobre a sexualidade de pessoas públicas. Apesar de os nomes citados no vídeo aparecerem censurados, internautas passaram a associar uma das falas a Ana Castela. Entre as suposições feitas, uma delas relacionava a "estrutura óssea" da cantora à ideia de que ela seria lésbica.

Na nota, a equipe jurídica do AgroPlay destacou que o problema não está na discussão sobre orientação sexual, mas na forma como o tema foi abordado. "É necessário educar e traçar limites. A sexualidade de uma mulher não é ofensa. No entanto, contexto é tudo. Quando utilizado por pessoas sem intimidade, de forma pública, em tom de zombaria e, principalmente, associado a críticas sobre a aparência física ('estrutura óssea') de uma jovem de 22 anos, o termo deixa de ser sobre identidade e vira arma de agressão e body shaming (ataque ao corpo)", afirmou o texto.

"Não permitiremos que a orientação sexual (real ou especulada) e o corpo de uma mulher sejam transformados em 'trend' de humilhação para gerar engajamento. A internet não é terra sem lei. As medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas, visando não necessariamente uma reparação, mas a responsabilização pedagógica".

Após a repercussão negativa, Vivi Wanderley se manifestou nas redes sociais para pedir desculpas. Ela afirmou ter feito uma "suposição inadequada" e disse ter se retratado com os envolvidos, sem citar nomes diretamente.

O cantor Zé Felipe comentou o caso ao publicar uma foto ao lado de Ana Castela com a legenda: "Ela não é sapatão, beijo". A controvérsia acabou atingindo ainda outros nomes do meio artístico, como Marina Sena, atual namorada de Juliano Floss, ex de Vivi Wanderley. Amigos de Ana Castela passaram a compartilhar músicas de Marina Sena nas redes sociais, em um gesto interpretado como um ataque indireto à influenciadora.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade