PUBLICIDADE

Cursos personalizados em ferramentas analíticas garantem melhor aproveitamento

Empresa de treinamento em BI aposta em cursos personalizados para a formação de profissionais

17 ago 2017 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

O conhecimento, segundo o dicionário português, é compreendido também como sabedoria. Ao conhecermos determinado assunto, nos tornamos cada vez mais capacitados e aptos para exercê-lo. Principalmente, quando personalizamos ou customizamos aquilo que pretendemos estudar ou aprimorar, seja na área pessoal ou profissional.

Foto: DINO

Seguindo esta lógica e conceito, a Infomev, uma empresa paulista que oferece consultoria e treinamento na área de BI, Big Data e Analytics, desenvolveu cursos sob medida que garantem melhor aproveitamento do conteúdo exposto. "Embora pareça ser básico, transformar questões técnicas em uma linguagem simples, é essencial para que os alunos consigam absorver o conteúdo exposto", garante o CEO da Infomev, Márcio Bernardo Faustino, que atua há mais de 10 anos em soluções de BI (Business Intelligence).

A experiência da Infomev de simplificar informações complexas em dados usáveis, já soma mais de uma década. Além dos treinamentos, a empresa desenvolve soluções em Big Data, auxiliando os clientes a entenderem com profundidade o mercado em que atuam. "Transformar dados em informação relevante para tomada de decisão, é essencial para que os clientes possam pensar e agir estrategicamente e esta linha de pensamento tem que estar presente também nos alunos que participam dos treinamentos", pontua Márcio Bernardo Faustino.

Os cursos personalizados são de suma importância na área negócios, pois além de trazer desafios que os profissionais enfrentam no cotidiano, ele é estimulado a pensar e sugerir soluções práticas. A abordagem nos cursos precisa ser clara e de fácil assimilação, já que os assuntos são bastante técnicos. A capacidade de transmitir questões técnicas de uma forma simples sempre foi o objetivo da empresa, que utiliza os conceitos de Andragogia - ciência de orientar adultos a aprender. Com a constante prática e aderente às situações comuns no ambiente de trabalho. "Aplicamos sempre o conceito (neurolinguística) de que a abordagem durante o treinamento deve atingir os três tipos de alunos: auditivo, visual e cinestésicos", completa o executivo.

O resultado de um treinamento customizado é pelo menos 40% maior que um treinamento padrão. "Durante o treinamento procuramos utilizar exemplos cotidianos de nossos alunos. Isso facilita o entendimento e na maioria das vezes, os exercícios realizados necessitam de poucas alterações para as tarefas do dia a dia", conclui Márcio Bernardo Faustino.

Para quem deseja fugir dos cursos tradicionais, certamente é uma boa pedida!

Maiores Informações: www.infomev.com.br

Website: http://www.infomev.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade