PUBLICIDADE

Consultor Automotivo Pessoal é opção para quem quer mais segurança e facilidade na hora de comprar carros seminovos

Serviço economiza tempo na busca pelo carro ideal e é acessível para quem vai fazer a escolha de um seminovo a partir de R$ 30 mil

13 nov 2018 - 15h37
Compartilhar
Exibir comentários

Comprar um carro seminovo é uma das principais dicas dos economistas para quem vai adquirir um veículo e quer gastar pouco. A recomendação faz muito sentido, já que veículos com até 5 anos de uso tendem a ter uma redução bastante considerável de valor e manter boa parte da qualidade de um 0 km.

Foto: https://unsplash.com/photos/Ki1jT9bFwLE / DINO

Por isso, não é à toa que o mercado de automóveis seminovos e usados no Brasil se mostra aquecido: segundo dados da Federação Nacional dos Revendedores de Veículos (Fenauto), só no primeiro semestre de 2018 foram negociados quase 5 vezes mais carros seminovos e usados do que carros zero quilómetro.

A compra de um seminovo, no entanto, ainda está cheia de inseguranças, que vão desde dúvidas sobre como garantir a procedência do veículo até como verificar detalhes da mecânica, conferir se as revisões foram feitas ou saber se o carro não tem algum problema crônico que o comprador gostaria de evitar.

Diante desse desafio, surgiu o serviço do consultor automotivo pessoal, nova resposta do mercado para quem quer fazer esse tipo de compra com mais segurança e praticidade. O serviço é oferecido por empresas especializadas na indicação da melhor compra, avaliação de veículos e mediação da compra, tudo feito por um preço pré-acordado entre consultor e comprador.

Praticidade e segurança acessíveis ao consumidor

Rafael Reis, fundador da consultoria automotiva pessoal Procure Meu Carro, acredita que o desconhecimento técnico e a insegurança podem levar os compradores a gastar mais na compra de um veículo. "Por medo de comprar um seminovo, as pessoas acabam pagando caro em um carro zero, muitas vezes perdendo em conforto e qualidade", explica Reis. Apaixonado por carros, ele criou a consultoria automotiva para ajudar as pessoas a fazerem boas compras de carros seminovos.

Ao contratar uma consultoria automotiva pessoal, o cliente conta com um guia que lhe auxilia na realização de uma compra segura de um seminovo ou usado. O escopo do serviço varia de caso a caso, podendo incluir somente uma indicação do carro mais adequado ao perfil e necessidades do comprador ou abarcar todo o processo de compra, inclusive a perícia veicular e negociação do veículo.

"O diferencial da consultoria automotiva pessoal é trazer segurança para a compra de um bom veículo e economizar o tempo que costuma ser gasto com pesquisas online, busca de carros em concessionárias, visitas às lojas ou aos vendedores particulares, comparações entre veículos e todo o planejamento que envolve a compra de um seminovo. Além disso, o cliente também conta com a segurança da inspeção veicular e a conveniência de ter alguém cuidando da papelada de transferência, que também pode ser feita pelo consultor automotivo", detalha Reis.

Dessa forma, as consultorias automotivas se tornam uma opção para quem quer evitar o estresse da seleção, busca e negociação de um seminovo ou usado, mantendo a economia de encontrar um bom seminovo ao adquirir um veículo próprio. Em geral, as consultorias automotivas disponíveis no mercado brasileiro cobram em média 1,5 mil para lidar com todo o processo de seleção e transferência do veículo, o que pode ser atrativo para quem está em busca de veículos a partir R$ 30 mil.

Para saber mais sobre como escolher um carro seminovo ou usado da melhor forma, o consumidor pode procurar o guia da Fenauto ou acessar procuremeucarro.com.br

Website: https://www.procuremeucarro.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade