PUBLICIDADE

Como reduzir prejuízo de mais de 4 bilhões de reais anualmente nas empresas com Teatro e Palestras para SIPAT

Custos com processos trabalhistas, afastamentos e multas por falta de Segurança no Trabalho podem ser evitados.

17 out 2018 - 17h37
(atualizado em 18/10/2018 às 02h46)
Compartilhar
Exibir comentários

As empresas da atualidade têm um gasto anual altíssimo com funcionários afastados devido a acidentes no trabalho, o que acarreta um custo maior para a empresa e uma queda grande de produtividade devido ao desfalque de cada colaborador ausente por acidente. Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), os gastos no primeiro trimestre de 2018 em consequência da falta de prevenção a acidentes já ultrapassaram a soma de 1 bilhão de reais, onde ocorreram mais de 150 mil comunicações de acidentes no trabalho, sendo notificados 585 casos de vítimas fatais.

Foto: Super SIPAT / DINO

Ocorre também um aumento de afastamentos com os funcionários de escritórios que não estão expostos a riscos de áreas industriais, mas que são afetados por problemas ergonômicos e posturais, além de doenças como depressão, que tem causado um enorme número de faltas, perda de produtividade e deterioração do ambiente de trabalho. Entre os anos de 2012 e 2017 os gastos com afastamento custaram à previdência social o montante 26,2 bilhões de Reais com a incidência de 3.879.755 Comunicados de Acidentes de Trabalho (CATs) em todo país.

As maiores empresas do mundo têm observado algo em comum: a necessidade de melhorar profundamente a vida do funcionário dentro de suas instalações. E investir em novas ferramentas de conscientização para diminuir o número de afastamentos nas empresas é visto como uma solução.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) se torna um excelente momento para aprofundar o diálogo sobre segurança no trabalho, saúde e meio ambiente. Empresas de atividades para SIPAT tem inovado e trazido resultados impressionantes na melhoria desses temas, atuando na comunicação interna com teatro e palestras para SIPAT de forma humorada e impactante, diminuindo indicadores de acidentes e melhorando a qualidade de vida nas empresas, de acordo com a ILO ( International Labour Organization), https://www.ilo.org/global/lang--en/index.htm , essas atividades são essenciais para um ambiente mais seguro.

Um exemplo é a empresa Super SIPAT de São Paulo-SP, focada em palestras e teatro para SIPAT. Há 12 anos no mercado, traz mudanças de paradigmas para a comunicação da segurança no trabalho.

"As empresas no começo ficam curiosas quanto ao resultado de teatro e palestras para SIPAT com temas ligados à segurança no trabalho e qualidade de vida. O foco das empresas de palestras e teatro para SIPAT é produzir apresentações que sejam únicas e extremamente impactantes, influenciando significativamente mudanças comportamentais", diz Richard Ruppelt, diretor da Super Sipat.

As empresas do futuro sabem que precisam dos seus funcionários seguros e saudáveis para que possam produzir bons resultados, e que investindo em atividades sobre segurança no trabalho estarão valorizando o principal ativo de uma empresa: seus colaboradores.

Ocorrendo menor número de acidentes, se diminui a quantidade de processos trabalhistas, e a ausência de pessoas importantes e produtivas. Com um aumento no nível de conscientização se amplia a participação dos colaboradores no projeto e nos seus resultados. As grandes empresas do mundo entendem que para economizar é necessário investir na segurança no trabalho e qualidade de vida de seus funcionários, e que esse será o termômetro de qualificação das boas empresas no futuro, a sensibilidade artística surge como alternativa eficaz para melhores resultados na conscientização sobre saúde e segurança nas SIPATs.

Para saber mais sobre a Super SIPAT acesse:

www.supersipat.com.br

Website: https://www.supersipat.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade