PUBLICIDADE

Cenário incerto estimula investidores a buscar análise de mercado com especialistas

Cerca de 10 mil pessoas participam de evento, em São Paulo, a partir de hoje, para trocar visões sobre economia e política

20 set 2018 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

Muito tem sido falado em todo o mundo sobre qualificar os investidores para garantir a sustentabilidade do mercado financeiro, mas, no Brasil, essa preocupação está mais latente em 2018. A alta contínua do dólar, a crise política brasileira e o cenário de incerteza das eleições têm alarmado os investidores e intensificado a busca de informações. A partir de 20 de setembro, cerca de 10 mil pessoas —entre investidores, economistas, empreendedores e especialistas políticos— vão se reunir para debater a temática no Expert XP, em São Paulo.

O presidente do banco Semear, Roberto Azevedo, observa que é preciso contribuir com a tomada de decisão consistente dos investidores. Ele acredita que a educação financeira é fundamental para um ecossistema sustentável dentro e fora do mercado financeiro. "Queremos semear ideias, inovação, inclusão e educação financeira como instrumentos que gerem valor, relacionamentos duradouros e as melhores experiências para os nossos clientes", afirma Azevedo, que é um dos participantes do evento.

Além das informações transparentes, Azevedo aposta na curva de crescimento para gerar credibilidade entre os investidores. Em 2017, a instituição teve um incremento de 30% na carteira de ativos e um resultado líquido 50% superior a 2016, o que deve se repetir neste ano. O resultado operacional levou ao aumento do reconhecimento do Semear, que ocupa hoje a 11ª colocação no ranking dos "bancos com melhor rentabilidade operacional", a 13ª posição entre os "mais rentáveis sobre o patrimônio dos pequenos e médios bancos" e na 10ª posição no ranking dos que mais "cresceram em operação de crédito dos pequenos e médios bancos", divulgados no anuário Valor 1000, que lista as maiores empresas de 25 setores.

A Expert XP foi criada, em 2011, pela XP Investimentos. A oitava edição será realizada até o dia 22 de setembro e terá, entre os palestrantes, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton, o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso e o analista político Richard Back.

Pelo segundo ano consecutivo o banco Semear participará da programação preparada pela XP Investimentos. Depois de ser classificado no ranking das 100 maiores instituições financeiras do Brasil, o Semear aposta na interação com os visitantes da feira. O estande do banco foi idealizado para correlacionar a conquista dos sonhos a partir dos investimentos e tem a cidade de Las Vegas (EUA) como plano de fundo. O mote da campanha, desenvolvido pela Naiche Digital Intelligence, é "O que acontece em Vegas fica em Vegas. O que se planta no Semear colhe-se em muitos outros lugares".

Para mostrar que, com o Semear, todos ganham, no estande estará disponível uma SlotMachine, uma das tradicionais máquinas do cenário Vegas, só que os prêmios das combinações de símbolos não serão moedas, e sim brindes personalizados do banco. Além disso, por meio de um concurso cultural, os visitantes vão concorrer a uma viagem para o destino turístico, estrela da campanha, e que faz parte do imaginário de sorte e riqueza de muitas pessoas.

Criado em 2006 por um dos mais importantes conglomerados empresariais do país, composto por dez empresas controladas por uma holding de capital privado, gerida pela família Azevedo, o Semear é um banco múltiplo. O banco oferta produtos financeiros para o varejo, tais como CDB, LCI e LCA próprios, além de empréstimos para o capital de giro de empresas e crédito pessoal. A atuação da instituição financeira tem como foco a confiança em relações duradouras, por meio da transparência e do respeito aos compromissos assumidos com seus clientes e aos valores humanos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade