PUBLICIDADE

Atividades lúdicas e de prevenção no Dia Mundial de Combate à Osteoporose, 20 de outubro

20 out 2018 - 23h58
Compartilhar
Exibir comentários

São Paulo, 19 de outubro de 2018 - Com o slogan "Firme e Forte Contra a Osteoporose", os especialistas da ABRASSO - Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo promovem, nos próximos dias 19, 20 e 21 de outubro, uma série de atividades para celebrar o dia 20 de Outubro - Dia Mundial de Prevenção e Combate à Osteoporose.

Em São Paulo, será montado o osso gigante com atividades lúdicas e interativas, no Parque do Ibirapuera, no portão 10, para visitação ao público, nos dias 19, 20 e 21 de outubro, das 9h às 17h. No Rio de Janeiro, haverá uma tenda de atendimento com especialistas que ficarão nos dias 19 e 20 de outubro, das 9h às 17h no plantão tira-dúvidas, na Praça Serzedelo Correa, em Copacabana.

Nas tendas de atendimento da ABRASSO, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro, o público terá acesso ao Teste do Calcâneo (exame que avalia a massa óssea do indivíduo por meio de uma ultrassonometria do calcanhar para identificar a osteoporose) e aoteste de "Frax", questionário para estimar a probabilidade de fraturas de acordo com os fatores de risco relatados na pesquisa. "O teste do calcâneo é simples e não invasivo, com duração de apenas 60 segundos, com resultado imediato", informa Dra. Marise Lazaretti Castro, presidente da ABRASSO.

Com os resultados do Frax em mãos, se necessário, a pessoa é orientada a buscar atendimento médico especializado. O teste está disponível no site da ABRASSO: http://abrasso.org.br/calculadora/calculadora/.

Orientações nutricionais e atividades físicas direcionadas também serão oferecidas durante a campanha.

Organizada anualmente pela ABRASSO, este ano a Campanha conta com o apoio das empresas AMGEN, SANDOZ, UCB, SANOFI e GE.

Além disso, este ano a entidade conta com o apoio do movimento Osteoporose Brasil, uma aliança firmada entre a ABRASSO, aColabore com o Futuro e o Grupo de Pacientes Artríticos de Petrópolis (Gruparj), com o objetivo de conscientizar os brasileiros sobre a osteoporose e trabalhar as políticas públicas para melhorar o acesso ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes com osteoporose.

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE

AGENDA:

Em São Paulo (SP):

Datas: 19, 20 e 21/10 - Das 9h às 17h

Local: Parque do Ibirapuera

Ações: Osso gigante Inflável com ações interativas sobre saúde óssea

- Painel Curiosidades - Informações e imagens sobre a estrutura óssea.

- Casa Segura - Expositores com dicas para melhorar a segurança dentro de casa para o idoso.

- Jogos interativos - Dois displays com o objetivo de conscientizar sobre a importância dos exercícios físicos.

- Quebra-cabeça-esqueleto - Visitantes poderão montar um esqueleto com peças 3D.

- Tenda de atendimento, com Teste do Calcâneo

- Dicas e orientações nutricionais e de atividades físicas

- Aula de Tai Chi Chuan-Entrega de folders explicativos

No Rio de Janeiro:

Data: 19 e 20/10 - Das 9h às 17h

Local: Praça Serzedelo Correa - Copacabana.

Ações: Teste do Calcâneo e Teste de Frax

Sobre a ABRASSO

A ABRASSO - Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo - representa a união das três principais sociedades médicas dedicadas ao estudo da osteoporose e do osteometabolismo no Brasil: SBDENS (Sociedade Brasileira de Densitometria Clínica), SOBEMOM (Sociedade Brasileira para Estudo do Metabolismo Ósseo e Mineral) e a SOBRAO (Sociedade Brasileira de Osteoporose).

Criada em 2011, conta hoje com cerca de 1.500 associados de diversas especialidades médicas, além de outros profissionais da área da saúde que, juntos, têm a missão de difundir o conhecimento científico, estimular o ensino e a pesquisa e realizar ações preventivas da saúde junto ao público leigo.

Twitter: @ABRASSO

Facebook: @abrassonacional

www.abrasso.org.br

Osteoporose Brasil já deu a largada na Campanha de conscientização

Fundada neste ano de 2018, a Osteoporose Brasil antecipou suas ações de conscientização à população no início deste mês de outubro, com a campanha de slogan "Não Largue o Osso", que teve como madrinha a jornalista Sonia Abrão. (Saiba mais emwww.osteoporosebrasil.com).

Informações para a imprensa:

Tierno Press Comunicação

Contato: Luciana Tierno

11 99385-4439

11 93147-1616 E-mail: luciana@tiernopress.com.br

www.tiernopress.com.br

Saiba mais sobre a Osteoporose:

Estima-se que aproximadamente 10 milhões de pessoas tenham osteoporose no Brasil. Cerca de 25% das mulheres na fase pós-menopausa e um sexto avo dos homens com mais de 70 anos possuem a doença.

"Com o envelhecimento da população, a incidência e a prevalência da osteoporose vão aumentar consideravelmente. No Brasil, o número de fraturas por osteoporose vai crescer seis vezes mais em 2050", afirma a médica endocrinologista Dra. Marise Lazaretti Castro - Presidente da ABRASSO.

De acordo com a especialista, a doença supera o número de câncer de mama, de infarto do miocárdio e de acidente vascular cerebral. "As fraturas acontecem muito mais frequentemente. E as fraturas osteoporóticas, as do fêmur e da coluna vertebral, aumentam o risco de mortalidade. Elas levam a uma dependência muito grande, há um custo muito alto para a sociedade e 25% dos pacientes que sofrem de fraturas de fêmur morrem em seis meses após a fratura. O diagnóstico da Osteoporose deve ser feito através do exame de Densitometria Óssea.

Website: http://www.abrasso.org.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade