Aspera FC 41 marca retorno de ex-UFC Marcio Lyoto, traz disputa de cinturão e GP
Brilhar internacionalmente é objetivo comum entre os lutadores de MMA de todo mundo. O Aspera FC, franquia que mais cresce no Brasil, dará a oportunidade de um atleta assinar contrato de quatro lutas com o KSW, evento polonês considerado o maior da Europa. Para isso, será preciso vencer dois adversários na mesma noite no torneio peso-leve (até 70kg) do Aspera FC 41: Road to KSW, dia 9 de julho, na Arena Multiuso de São José, região metropolitana de Florianópolis. O ex-UFC Ivan Batman enfrenta Guilherme Carcaça numa semifinal, enquanto Renato Pezinho pega Fernando Sagati na outra.
O AFC 41 ainda terá a disputa de cinturão peso-pena (até 66kg), entre Felipe Cruz e Richard Godoy, além da volta de Marcio Lyoto, finalista da terceira temporada do TUF Brasil e ex-UFC, contra o jovem Brendson Ribeiro, de apenas 19 anos. A curitibana Vanessinha Guimarães também retorna, após brilhar internacionalmente, para enfrentar Marina Rodriguez.
"Conseguimos montar um card de nível internacional, acredito que seja o mais forte que já montamos em todas essas edições", destaca o presidente do AFC, Marcelo Brigadeiro. "Nosso objetivo é fazer os melhores eventos do Brasil e dar oportunidades aos nossos atletas de brilharem no exterior e o AFC 41 será incrível justamente por isso. Quem vencer o GP vai para o KSW bastante provado, porque são quatro atletas de elite se enfrentando. Estamos orgulhosos com o resultado, com a possibilidade de colocar uma disputa de cinturão e receber o Marcio Lyoto de volta ao circuito nacional como um grande teste para o Brendson Ribeiro".
Sulistas fazem luta principal do Aspera FC 41
A região Sul do Brasil sempre foi conhecida por revelar grandes talentos do MMA. No Aspera FC 41, dois deles se enfrentam em busca do cinturão peso-pena: o catarinense Felipe Cruz (16-3, 0-0 AFC), da Team Tavares, enfrenta Richard Godoy (10-2, 0-0 AFC), representante da Thai Advance, de Foz do Iguaçu (PR). Ambos estreiam no Aspera FC invictos há três lutas, tendo Godoy uma leve vantagem. Ele nocauteou ou finalizou seus três últimos oponentes, todos em 2015, enquanto Cruz acumula dois triunfos por decisão, em 2014 e 2015, e um empate em sua última exibição, no Imortal FC 4, em maio passado.
Marcio Lyoto se testa diante de revelação paraense
O ano de 2014 marcou a carreira do catarinense Marcio Lyoto. Escolhido entre os participantes o TUF Brasil 3, ele chegou até a decisão na categoria dos médios (até 84,3kg) e foi visto como um dos grandes prospectos, já que ostentava uma invencibilidade como profissional de 11 lutas. Na decisão do TUF, acabou derrotado para Warlley Alves e depois amargou mais dois reveses no Ultimate. Agora, está de volta a um evento nacional, mais experiente aos 27 anos, e vai encarar a revelação do Pará, Brendson Ribeiro. O duelo será um teste para Lyoto, já que vem desta sequência negativa.
Brendson chega para esse combate com um cartel de impressionar. Atleta da Hard Fight/Machida Team, no Pará, ele venceu sete dos seus oito confrontos na carreira, com apenas 19 anos. Das vitórias, cinco foram no primeiro round, sendo quatro por nocaute.
Quatro disputam contrato com KSW
Além da disputa de cinturão e das presenças de grandes nomes como Marcio Lyoto, o AFC 41 marcará a parceria com a franquia polonesa, e maior evento da Europa, o KSW. E quatro nomes entrarão em rota de colisão pelo contrato de quatro lutas no Velho Continente. O Road to KSW terá na primeira semifinal o duelo entre o ex-UFC Ivan Batman (26-6, 0-0 AFC) e Guilherme Carcaça (14-4, 1-0 AFC). No outro lado, o paranaense Renato Pezinho (16-8, 1-0 AFC) mede forças com o também paranaense Fernando Sagati (7-1, 0-0 AFC).
Os vencedores dessas semifinais, se enfrentam na mesma noite no evento principal pelo contrato com o KSW, após a disputa de cinturão entre Felipe Cruz e Richard Godoy.
Confira todas as informações na fan page do Aspera FC: facebook.com/asperafc
Aspera FC 41:Road to KSW
Data: Sábado, 9 de julho de 2016
Local: Arena Multiuso, São José, Santa Catarina
Transmissão: Esporte Interativo, a partir das 20h (de Brasília)
Card Principal - ao vivo no Esporte Interativo a partir das 20h
Final ROAD TO KSW
Cinturão até 66kg - Felipe Cruz (Team Tavares) x Richard Godoy (Thai Advance)
Até 84kg - Márcio Lyoto (Team Tavares) x Brendson Ribeiro (Hard Fight/Machida Karatê)
Até 57kg - Marcelo Hulk (Rangel Farias Team) x Patrique Tavares (IFTeam)
Até 66kg - Alex Leko (Astra Fight Team) x Marcelo Piazza (Team Tavares)
Até 52kg - Marina Rodriguez (Thai Brasil) x Vanessinha Guimarães (CM System)
Semifinal ROAD TO KSW - Renato Pezinho (CT KO) x Fernando Sagati (King Shark)
Semifinal ROAD TO KSW - Ivan Batman (Team Tavares) x Guilherme Carcaça (Black Sheep MMA)
Card Preliminar
Até 70kg - Alexandre Cidade (Team Tavares) x Thiago Natã (Wado De La Riva)
Até 120kg - Ricardo Prasel (Striker's House) x Helton Cruz (Neo Dojo)
Até 61kg - Nahuel Gandolfi (Astra Fight Team Argentina) x Luís André (Rangel Farias Team)
Até 70kg - Rafael Back (Team Tavares) x Igor Soares (Thai Brasil)
Até 61kg - Gisele Moreira (Chute Boxe) x Talita de Oliveira (IFTeam)
Até 48kg - Silvânia Monteiro (Wado De La Riva) x Thaiane Souza (CM System)
Até 61kg - Robson Pedra (Wado De La Riva) x Adoniran Dos Santos (Thai Brasil)
Até 57kg - Valdair Branco (Branco Team) x Alan Gogoboy (Chute Boxe)
Até 61kg - Daniel Moura (Team Tavares) x Fernando Borges (ASM Lages)
Até 84kg - Agustin Amarilla (Funcional Sports) x Cleiton Da Silva (CJ Fight)