PUBLICIDADE

A calvície masculina é um problema que afeta muitos brasileiros e está relacionada com alguns fatores como má alimentação

8 jul 2016 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

A alopecia ou mais comumente conhecida como calvície é um dos principais transtornos dos homens mais maduros. No entanto, recente pesquisa revelou que muitos jovens podem ter esse tipo de problema, geralmente causado em maior escala entre pessoas que usam drogas ou anabolizantes. Contudo, há outros fatores como o genético, que não tem hora e nem dia para começar a acontecer.

A calvície causada pela hereditariedade, ou seja, passada de pai para filho, acontece muito entre os brasileiros, mas geralmente começa a partir dos 30 anos. Porém, em sua forma mais agressiva, pode ter início durante a fase da adolescência ou quando o homem está na faixa dos 20 e poucos anos.

Há outros motivos pelos quais a alopecia pode ocorrer, principalmente no mundo moderno em que vivemos, onde a comida rápida e industrializada se tornou um hábito. Segundo o dermatologista dr. Alfredo Alves, a má alimentação é um dos principais fatores de risco para os homens terem quedas total ou parcial dos cabelos. Muitas frituras, refrigerantes e carboidratos em excesso podem iniciar a calvície.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a alopecia é um dos transtornos que mais mexem com a autoestima dos homes e, não obstante disso, ela é umas das principais queixas nos consultórios de médicos dermatologistas. Mas, o fator genético e a má alimentação não são os únicos motivos em que homens podem desenvolver calvície. O estresse também é uma condição pela qual essa doença pode se desenvolver. Clique aqui no keramaster para mais detalhes.

"O estresse sempre existiu, mas parece que com as responsabilidades, rotina atarefada, trabalho, filhos e tantas outras preocupações do homem moderno, o estresse aumentou e se desenvolveu em um mal que atinge a muitos brasileiros", relata o dr. Alfredo Alves. Especialistas afirmam que o estresse atinge cerca de 70% da população e isso na prática, pode garantir a perda de cabelos em homens.

Os tratamentos para a calvície são muitos, entretanto, a suplementação natural tem se mostrado um forte aliado para esses homens que desejam reverter esse quadro. Cápsulas naturais tem tido um bom aproveitamento e resultados satisfatório entre os homens que se submeteram a esse tipo de tratamento, muitos deles relatam ter conseguido acabar com a calvície tomando apenas suplementos de origem natural, ou seja, aqueles que não têm incidência de efeitos colaterais.

A suplementação natural para combater os casos de calvície keramaster tem se mostrado uma boa solução, mas há de se informar antes quais são os melhores métodos e marcas, pois há muitas falsificações no mercado que podem comprometer o tratamento. O que se recomenda nesses casos, é se certificar que a sua compra está sendo feita em páginas ou sites oficiais para evitar ser enganado.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade