PUBLICIDADE

7 remédios naturais para azia que todos deveriam saber

13 jun 2018 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

Azia é causada pelo refluxo ácido, que é a regurgitação de líquidos parcialmente digeridos ou alimentos que se misturaram com o ácido do estômago. Você também pode experimentar esses sintomas silenciosos e ter refluxo ácido.

Foto: DINO

Esta mistura ácida faz o seu caminho para o esôfago para a garganta, onde provoca irritação. Isso é causado por qualquer coisa que aumente a pressão no abdômen pode empurrar o conteúdo do estômago para dentro do esôfago, incluindo consumo excessivo de comida, obesidade e gravidez.

Sentir uma azia de vez em quando não é nada para se preocupar, mas a azia frequente pode levar a distúrbios digestivos crônicos é o comenta a nutricionista e especialista no assunto Angela Faustin.

Nós pedimos a ela que deixasse algumas dicas naturais para se livrar da azia, mas ela adverte "caso sua azia seja frequente, consulte um especialista".

Confira algumas dicas da nutricionista para aliviar a azia:

1. Mascar chiclete

Um dos remédios caseiros contra a azia é goma. A goma de mascar aumenta a produção de saliva, uma substância alcalina que ajuda a neutralizar os ácidos em alimentos regurgitados que causam sensação de queimação.

2. Beba um copo de água

A nutricionista comenta que um estudo grego apontou que a água funciona mais rápido do que vários medicamentos para úlcera, elevando o nível de pH em seu intestino e aliviando os sintomas de azia.

3. Mude sua posição corporal

Fique em pé, em vez de curvar-se depois das refeições para ajudar a comida e o ácido permanecerem no estômago e fora do esôfago. Tente dormir de lado e eleve a cabeça e a parte superior do corpo quando se deitar. Esta simples correção pode reduzir significativamente a azia e os sintomas de refluxo ácido, tornando-se um dos maiores remédios caseiros azia.

4. Pratique exercícios de respiração profunda

Respiração profunda é um dos remédios caseiros que qualquer um pode fazer. Exercícios de respiração profunda podem reduzir a quantidade de ar engolido e fortalecer os músculos ao redor do esfíncter esofágico inferior, aliviando alguns sintomas de refluxo ácido.

E os exercícios de respiração são incrivelmente simples: apenas respire profundamente e expire lentamente.

Angela comenta que um estudo austríaco mostrou que os exercícios de treinamento respiratório ajudaram os portadores de DRGE, um distúrbio digestivo crônico causado pelo refluxo ácido, "significativamente" em 4 semanas.

5. Evite alimentos que podem causar azia

Os culpados comuns de azia incluem: café, chocolate, refrigerante, álcool, carne, laticínios, alimentos picantes, frituras, alimentos ácidos. Existem cardápios que eliminam a azia em poucos dias.

6. Perca peso e coma refeições menores

A obesidade exerce pressão sobre o abdômen, resultando no conteúdo do estômago sendo forçado para o esôfago. Refeições grandes e pesadas também aumentam a pressão no abdômen e levam ao refluxo ácido. Comer pequenas refeições e emagrecer alguns quilos é um dos remédios caseiros contra a azia.

7. Parar de fumar

O tabaco contém substâncias químicas que danificam o esfíncter inferior do esôfago, o conjunto de músculos responsáveis por manter o conteúdo do estômago fora do esôfago.

Quando essa faixa de músculos se torna muito fraca, a comida regurgitada e o ácido do estômago podem facilmente chegar ao esôfago.

E para ter acesso a um cardápio completo e outras dicas para combater a azia desenvolvido pela nutricionista Angela Faustin, basta digitar "azia nunca mais" de Angela Faustin em seu navegador.

Informações de Contato:

Nome: Dra. Angela Maria Faustin de Jesus - CRN-8 11109

E-mail: suporte@ganheisaude.com.br

Telefone e WhatsApp: (043) 99157-8675

Website: https://ganheisaude.com.br/azia/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade