PUBLICIDADE

4 de outubro é o Dia Nacional de Adotar um Animal

Cada vez mais os animais fazem parte das famílias e a companhia deles desperta um valioso sentimento.

1 out 2018 - 17h34
Compartilhar
Exibir comentários

A defesa dos direitos dos animais não traz benefícios só para eles, se envolver em ações voltadas para o seu bem-estar ajuda no desenvolvimento da vida pessoal. Habilidades como empatia, trabalho em equipe, capacidade de resolução de problemas, liderança e muitas outras, são fortalecidas com essa experiência. .

Foto: DINO / DINO

Este século traz um momento de reflexão e mudança, compensando um passado de abuso e maus tratos aos animais. Pela primeira vez, a sociedade está emergindo, dando aos animais um pouco de esperança e fé no futuro. As pessoas estão reposicionando atitudes de mais respeito a todas as formas de vida. Um patrimônio de ideias precisa brotar através desta conscientização. Está na hora de sermos os impulsionadores desta tendência e dedicarmos aos animais as nossas boas ações, promovendo a posse responsável.

Cada vez mais os animais fazem parte das famílias e a companhia deles desperta um valioso sentimento. O amor incondicional que eles oferecem precisa ser retribuído de várias maneiras, por isto educar as crianças não é apenas ensinar a ler e a escrever. É preciso dar a elas condições para que saibam pensar por si mesmas, distinguir o certo do errado e fazer opções conscientes em prol dos animais. Casos de maus tratos e abandono são registrados todos os dias em todas as cidades do país. No futuro, estas crianças se transformarão em pessoas instruídas e capazes de propagar a importância da proteção dos animais e que, sem isto, eles não conseguem ter uma vida digna.

Com o intuito de disseminar conhecimento, sempre embasado em trabalhos voluntários, o Dia Nacional de Adotar um Animal, atingiu a maioridade. Há dezoito anos esta iniciativa promove um amplo debate, na tentativa de trocar o problema do abandono pela oportunidade da adoção responsável. A princípio foram distribuídas gratuitamente cartilhas educativas em todo o país. A força da internet permitiu que houvesse um engajamento muito maior, promovendo atividades educativas em inúmeras localidades e a adoção responsável de muitos animais.

Comemorado no dia 4 de outubro, esta campanha educativa possibilita estabelecer uma mobilização em prol do direito dos animais e prestar uma justa homenagem a São Francisco de Assis, um exemplo de protetor dos animais, que nesta oportunidade tem seus princípios e valores ressaltados.

A defesa do direito dos animais se faz estimulando a cidadania, o desejo de fortalecer a responsabilidade social, e não apenas como um ato filantrópico. Precisamos combater a causa e não ficar se preocupando apenas em controlar as consequências.

Segundo Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour ( www.revistaecotour.tur.br) e, idealizadora desta campanha educativa, - ¨para mudar a sociedade é preciso que as pessoas mudem individualmente e, acreditem que com esta postura estarão caminhando na direção certa, aprimorando a conduta moral no que diz respeito ao relacionamento com os animais. É preciso estimular a ideia que a proteção dos animais se faz através da conscientização, ou seja, é preciso aprender a trocar o D de Doação pelo B de Boa ação.

Website: http://www.revistaecotour.tur.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade