Descarrilamento na Linha 7-Rubi da CPTM provoca lotação em estações de São Paulo
Incidente gerou transtornos; uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida pelos seguranças da estação
Na madrugada desta sexta-feira, 15, por volta das 3h50, um trem da Linha 7-Rubi da CPTM descarrilou próximo à estação Vila Aurora, na Zona Norte de São Paulo, causando transtornos para os passageiros e atrasos na circulação.
No trecho do incidente, os trens circulam em uma única via, o que provoca superlotação nas plataformas das estações Vila Aurora e Jaraguá ficaram lotadas. Em meio à aglomeração de pessoas, uma mulher desmaiou e precisou ser socorrida por um segurança da estação.
Em nota enviada ao Terra, a CPTM informou que a falha ocorreu com um veículo de manutenção em teste e não tripulado. A empresa também comunicou que foram adotadas medidas para ajustar a circulação dos passageiros.
“Para minimizar o impacto aos passageiros, o Serviço 710 - que permite a viagem entre as duas linhas sem a necessidade de transferência de trens-- está temporariamente suspenso. Desta forma, o passageiro de ambas as linhas precisa desembarcar no Brás para poder seguir viagem. Além disso, o sistema Paese foi acionado para atender os passageiros entre as estações Pirituba e Perus", informou a assessoria da CPTM.
Até o presente momento, a CPTM ainda não passou uma previsão sobre a normalização da via.
Situação muito tensa na estação Vila Aurora, Linha 7 rubi da @CPTM_oficial pic.twitter.com/ELpC9gYfiF
— Vander Felipe (@vanderfelipe) December 15, 2023