PUBLICIDADE

Daniel Alves deixa São Paulo devido em meio a disputa sobre dívida

10 set 2021 - 15h30
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O lateral Daniel Alves não jogará mais pelo São Paulo, tendo se recusado a treinar nesta sexta-feira por causa de uma disputa causada por salários atrasados, comunicou o clube.

Daniel Alves durante partida do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores
17/08/2021 Pool vía REUTERS/Nelson Almeida
Daniel Alves durante partida do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa Libertadores 17/08/2021 Pool vía REUTERS/Nelson Almeida
Foto: Reuters

O diretor de futebol do São Paulo disse que Daniel Alves, que esteve com a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo contra o Peru, não compareceu e disse ao time que quer ser pago.

Embora nem o clube, nem o jogador tenham mencionado um valor, o jornal O Globo disse que o time deve ao lateral direito cerca de 11 milhões de reais.

"Fomos informados por seus representantes de que Daniel Alves não voltará ao São Paulo até haver um ajuste na dívida financeira que o São Paulo tem com o jogador", disse Carlos Belmonte.

"O São Paulo reconhece esta dívida, e na semana passada fizemos uma proposta para tentar acertá-la. A proposta não foi aceita pelos representantes do jogador. As negociações continuarão."

"Tomamos a decisão e dissemos ao técnico Hernán Crespo que Dani Alves não estará mais à disposição para jogar para o São Paulo", afirmou.

Daniel Alves se transferiu para o time paulistano em 2019 depois de 17 anos gloriosos na Europa com Sevilha, Barcelona, Juventus e Paris St Germain.

Ele torcia para o São Paulo na infância e disse que seu sonho sempre foi jogar pelo time.

Mas ele se tornou a vítima mas recente de um fenômeno comum no futebol brasileiro: times que não pagam a jogadores e treinadores os salários combinados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade