PUBLICIDADE

Coronavírus

Stênio Garcia testa positivo para Covid-19

O ator Stênio Garcia foi diagnosticado com Covid-19 aos 91 anos e levado ao hospital pela esposa, Mari Saade

25 fev 2024 - 16h27
(atualizado em 26/2/2024 às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Stenio Garcia / Pipoca Moderna

O ator Stênio Garcia, de 91 anos, testou positivo para Covid-19. A informação foi compartilhada por sua esposa, Mari Saade, em um desabafo no Instagram na manhã deste domingo (25/2). Segundo Mari, o ator apresentou tosse e foi encaminhado ao hospital ainda hoje.

Ela contou que, durante uma gravação pessoal de Stênio, ela soube que havia um rapaz tossindo. Apesar de ele ter dito que era alergia, Stênio apresentou tosse no dia seguinte e testou positivo para Covid-19 neste domingo.

Desabafo de Mari Saade

Mari Saade expressou sua preocupação e desespero. "Estou com Stênio há quase 26 anos amando, cuidando em uma relação de parceria mútua e, quando a gente ama, a gente cuida e defende. Tinha perdido minha mãe e em seguida me desesperei quando vi meu amor sem máscara e, mesmo sendo estabanada, fui protegê-lo porque não queria que a vida dele corresse risco, porque vi minha mãe morrer na minha frente em plena UTI", disse, lembrando uma situação que viralizou durante a pandemia.

A esposa do ator rebateu críticas que recebeu na época em que interrompeu uma entrevista ao vivo e "obrigou" o marido a usar máscara: "As pessoas do mal me massacraram porque viram um recorte de uma cena onde antes havia pedido ao repórter para que Stenio colocasse a tal da máscara", desabafou. "Quem vai cuidar do Stênio são vocês ou sou eu? Quem paga o plano do Stênio são vocês ou é meu pai com 96 anos? O grande erro do Stênio foi não se resguardar e dar tudo em vida e o pouco que ele tem não chega a ele, e se não fosse minha família nem plano de saúde ele teria. Como ele tem plano irá no hospital e quem gosta dele apenas reze".

Antecedentes de saúde

Esta foi a terceira vez que o ator contrai covid. Em 2022, ele disse que a doença fez um "estrago feio em seu pulmão". Em 2021, ele também foi contaminado pelo vírus. Além disso, no ano passado, Stênio ficou internado por cerca de uma semana devido a um quadro de septicemia.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade