PUBLICIDADE

Coronavírus

SP: Shoppings poderão funcionar durante 8 horas na 3ª fase

Comércio de rua, escritórios e estabelecimento de serviços também terão horário estendido na reabertura

19 ago 2020 - 13h25
(atualizado às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Shoppings centers, comércio de rua, escritórios e estabelecimento de serviços poderão funcionar por oito horas diárias em cidades do Estado de São Paulo que estiverem na terceira fase do plano estadual de reabertura da economia, anunciou nesta quarta-feira o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

Funcionário verifica temperatura de cliente na entrada de shopping center em São Paulo
11/06/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Funcionário verifica temperatura de cliente na entrada de shopping center em São Paulo 11/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

Até então, esses estabelecimentos poderiam funcionar por seis horas diárias. A ampliação aconteceu após um pedido de representantes dos setores beneficiados ao governo paulista. O funcionamento deverá ser acertado entre os estabelecimentos e os governos municipais de cada cidade.

A ampliação de horário de funcionamentos valerá para a capital paulista e demais municípios que se encontram na terceira fase do plano de reabertura.

"A partir de sexta-feira, shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios e outras atividades comerciais poderão ampliar de seis para oito horas o seu horário de funcionamento. Essa medida vale para as regiões que estejam na Fase Amarela do Plano São Paulo, e os empresários poderão escolher se adotam uma jornada contínua ou uma jornada fracionada durante o dia", disse Garcia durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

O governador João Doria (PSDB) mais uma vez não participou presencialmente da coletiva, pois está se recuperando depois de ter contraído a Covid-19. Em participação virtual, Doria disse que segue assintomático, em seu oitavo dia de isolamento.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, São Paulo tem 721.377 casos confirmados de Covid-19 --aumento de 9.847 em relação à véspera-- com 27.591 mortes --acréscimo de 276 novos óbitos em 24 horas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade