PUBLICIDADE

Coronavírus

'Quanta Asneira!': Jogo de cartas ironiza governo Bolsonaro

Jornalista reúne cerca de 250 frases polêmicas do presidente (e seus filhos), ministros e secretários, muitas ditas durante a pandemia

22 jul 2020 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

Certamente há os que vão gostar e se divertir muito com “Quanta Asneira!” e os que vão detestá-lo, mesmo sem conhecê-lo. O jogo de cartas inédito lançado recentemente pelo jornalista carioca Luiz André Alzer promete polêmica, ainda mais num momento em que a política nacional vive um Fla x Flu de paixões e opiniões antagônicas.

Ele criou dois baralhos, o primeiro com 24 personagens; o segundo com perguntas relacionadas a mais ou menos 250 frases ditas por eles – tudo devidamente ilustrado pelo cartunista Renato Machado, com trabalhos publicados na Folha de S. Paulo, Diário de S. Paulo e Jornal Extra.

Jogo de baralho satiriza Bolsonaro por causa de frases polêmicas
Jogo de baralho satiriza Bolsonaro por causa de frases polêmicas
Foto: Divulgação

O objetivo é acertar o máximo de perguntas que dizem respeito às declarações pinçadas por Alzer, que ele chama de “asneiras”. Para dar mais dinamismo ao jogo, as respostas vêm em múltipla escolha.

Conforme o jogador – podem ser até quatro, ao mesmo tempo – vai respondendo corretamente, descarta um personagem. Vence quem se livrar primeiro de “Bozo, dos filhos 01, 02 e 03, da Equipe de Bolsominions e do Guru-Filósofo” – essa é a nominação dos principais personagens.

“O jogo é muito atual, incluindo as asneiras que o presidente falou ao longo da pandemia e depois da saída dos ministros Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro. Como o isolamento social ainda se faz presente para muitas pessoas, aí está uma opção que junta lazer com informação”, disse Alzer ao Terra.

O jornalista foi repórter de O Globo, editor de O Dia, editor-executivo do Extra e já comandou a redação do Diário de S. Paulo. “Quanta Asneira!” é o terceiro jogo de sua autoria. Antes, lançou “O Jogo da Lava-Jato” (2007) e “Desafio Carioca” (2014).

“Quanta Asneira!” está à venda na Amazon, no Mercado Livre e na loja online do próprio jogo: (www.quantaasneira.iluria.com).

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade