PUBLICIDADE

Premiê britânico ainda se recupera em casa de campo

Boris Johnson começou a retomar algumas das suas funções nesta semana

24 abr 2020 10h29
| atualizado às 10h50
ver comentários
Publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, continua a se recuperar da covid-19 em sua casa de campo, e qualquer decisão de voltar ao trabalho será tomada a conselho dos médicos, disse seu porta-voz nesta sexta-feira.

Premiê britânico, Boris Johnson
12/04/2020
Pippa Fowles/No 10 Downing Street/Divulgação via REUTERS
Premiê britânico, Boris Johnson 12/04/2020 Pippa Fowles/No 10 Downing Street/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

Mais cedo, o jornal Daily Telegraph noticiou que Johnson planeja retomar as atividades na segunda-feira, após ter se afastado devido ao coronavírus.

O porta-voz não quis especular sobre o retorno, dizendo somente que o premiê trabalhou mais nesta semana, o que incluiu uma audiência com a rainha Elizabeth e uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Ele continua sua recuperação em Chequers. Continua recebendo atualizações do Número 10 (Downing Street) sobre a reação ao coronavírus e conversando com seus colegas", revelou o porta-voz.

"Ele teve alta do hospital menos de duas semanas atrás, e teve que passar algum tempo em uma unidade de tratamento intensivo, então, como seria de se esperar, desejará receber aconselhamento médico antes de voltar ao trabalho no Número 10".

Veja também:

'Não é gripezinha': o que dizem os curados do coronavírus:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade