PUBLICIDADE

Ministério antecipa 2 milhões de doses da Covax para maio

Brasil também vai receber 1 milhão de doses da Pfizer, também uma antecipação do contrato firmado com a farmacêutica

28 abr 2021
11h12 atualizado às 11h16
0comentários
11h12 atualizado às 11h16
Publicidade

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira a antecipação para maio da chegada de 2 milhões de doses de vacinas contra covid-19 acertadas com o mecanismo Covax Facility, liderado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Queiroga durante entrevista
REUTERS/Adriano Machado
Queiroga durante entrevista REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em pronunciamento após reunião do comitê de combate à pandemia em Brasília, o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, disse também que, na quinta-feira, 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19 da Pfizer chegarão ao país, também uma antecipação do contrato firmado com a farmacêutica.

No mesmo pronunciamento, o ministro Marcelo Queiroga disse que espera para a próxima semana a retomada de entregas de doses da CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac que está sendo envasada no Brasil pelo Instituto Butantan. Segundo ele, com a retomada dessas entregas, será possível regularizar a aplicação da segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira.

Estados e municípios têm se queixado de não estarem recebendo vacinas suficientes para garantir a aplicação da segunda dose.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade