PUBLICIDADE

Coronavírus

J.K Rowling, autora de "Harry Potter", diz que se recuperou totalmente de provável coronavírus

6 abr 2020 - 16h56
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

J.K. Rowling, autora de "Harry Potter", informou nesta segunda-feira que tinha se recuperado de um caso suspeito de Covid-19 após duas semanas doente.

J.K. Rowling em Londres
13/11/2018 REUTERS/Toby Melville
J.K. Rowling em Londres 13/11/2018 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

"Nas últimas duas semanas, tive todos os sintomas de C19 (embora não tenha sido testada)", disse Rowling em sua conta no Twitter. Ela também compartilhou um vídeo de uma técnica de respiração que, segundo ela, a ajudou a tratar seus piores sintomas e estava sendo orientada pelo marido, que é médico no Reino Unido.

"Estou realmente completamente recuperada e queria compartilhar uma técnica recomendada pelos médicos, que não custa nada, não tem efeitos colaterais desagradáveis, mas poderia ajudar muito você/seus entes queridos, como fez para mim", acrescentou.

Rowling, de 54 anos, cuja série de livros "Harry Potter" e os filmes subsequentes têm milhões de fãs ao redor de todo o mundo, foi a mais recente celebridade a anunciar a recuperação da doença, causada por um novo coronavírus, que matou mais de 70 mil pessoas em todo o mundo.

A lista crescente inclui os atores Tom Hanks e Idris Elba, a cantora pop dos Estados Unidos Pink e o herdeiro do trono britânico príncipe Charles.

Na semana passada, Rowling anunciou que "Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da série sobre o menino bruxo, estará disponível gratuitamente em todo o mundo como um ebook e audiolivro durante todo o mês de abril, como parte de uma iniciativa para ajudar pais, cuidadores e professores a entreterem crianças em casa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade