PUBLICIDADE

Coronavírus

Fifa trabalha com a OMS para apoiar luta contra pandemia

23 mar 2020 - 19h15
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A Fifa se juntou à Organização Mundial da Saúde (OMS) na luta contra a pandemia de coronavírus, com o presidente da entidade que governa o futebol mundial, Gianni Infantino, pedindo trabalho em equipe para abordar a crise. 

 REUTERS/Arnd Wiegmann
REUTERS/Arnd Wiegmann
Foto: Reuters

Infantino se juntou ao diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira, para lançar a o vídeo da campanha "Passe a mensagem para chutar o coronavírus". 

"Precisamos de trabalho em equipe para combater o coronavírus", disse Infantino. "A Fifa se juntou com a OMS porque saúde vem em primeiro lugar". 

"Eu convoco a comunidade do futebol no mundo todo para se juntar a nós no apoio a essa campanha para passar a mensagem ainda mais adiante. Alguns dos maiores jogadores que já jogaram o lindo esporte colocaram seus nomes na campanha e estão unidos em seus desejos de passar a mensagem para combater a Covid-19". 

Quase 30 jogadores, incluindo o goleiro brasileiro Alisson Becker, o argentino Lionel Messi e o goleiro italiano Gianluigi Buffon apoiaram a iniciativa, que tem o objetivo de reforçar as cinco orientações da OMS para conter a propagação do vírus. 

Eles aparecem no vídeo em clipes passando informações sobre como lavar as mãos, etiqueta ao espirrar, tocar o rosto, distanciamento social e sobre o que fazer se os sintomas forem desenvolvidos. 

"Esse vírus é um problema global e mostrou a nós duas coisas. Uma delas é como estamos vulneráveis e a outra é o quão global o mundo é. Situações excepcionais requerem medidas de exceção e problemas globais pedem soluções globais", disse Infantino. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade