PUBLICIDADE

Coronavírus

FedEx: ômicron está causando escassez de funcionários e atrasos nas entregas

9 jan 2022 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

A FedEx informou que a disseminação da variante ômicron está contribuindo para a escassez de pessoal e atrasando os embarques em aeronaves. "O avanço desta cepa causou uma escassez temporária de membros da tripulação e da equipe operacional disponíveis na rede aérea FedEx Express", disse a empresa em alertas de serviço esta semana.

Fortes tempestades de inverno em todo o país, incluindo em seu principal hub aéreo em Memphis, no Estado de norte-americano de Tennessee, também representam desafios, disse a FedEx, acrescentando: "A saúde e a segurança dos membros de nossa equipe são nossa prioridade."

A FedEx está implementando planos de contingência para minimizar as interrupções do serviço, incluindo o desvio de pacotes para entrega em sua divisão terrestre. O aviso mostra a pressão que a variante da covid-19 altamente transmissível está exercendo sobre os empregadores em todo o país. As companhias aéreas de passageiros foram duramente atingidas, cancelando mais de mil voos por 13 dias consecutivos.

Executivos da empresa disseram no mês passado que salários mais altos, mais folgas remuneradas, agendamento flexível e outros incentivos ajudaram a FedEx a atrair e reter funcionários suficientes para as operações durante a época mais movimentada do ano.

Em contrapartida, outras grandes operadoras dizem que a variante não teve impacto nos níveis de serviço. "As chamadas não estão afetando nossa capacidade de servir nossos clientes", disse um porta-voz da United Parcel Service na sexta-feira. A UPS planejou contratar 100 mil trabalhadores sazonais para trabalhar durante a alta temporada de remessas, que vai até o final de janeiro, e muitos ainda estão em suas funções. A companhia exige que os funcionários com sintomas como febre ou sintomas respiratórios busquem tratamento médico. "Não queremos que trabalhem se estiverem doentes", disse o porta-voz.

Uma porta-voz do Serviço Postal dos EUA disse que embora não fornecesse detalhes sobre casos positivos de covid-19, "posso garantir que o Serviço Postal possui recursos disponíveis, incluindo pessoal adequado, para atender às necessidades de serviço de nossos clientes."

Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade