PUBLICIDADE

Coronavírus

Covid: BioNTech vai pedir aprovação de vacina para crianças

Solicitação, que deve acontecer nas próximas semanas, será para uso da vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

10 set 2021 - 11h36
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Seringas à frente de logo da BioNTech em foto de ilustração
10/11/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Seringas à frente de logo da BioNTech em foto de ilustração 10/11/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A BioNTech deve solicitar uma aprovação para usar sua vacina contra covid-19 em crianças a partir de 5 anos em todo o globo nas próximas semanas, e os preparativos para um lançamento estão em andamento, disseram os dois principais executivos da empresa de biotecnologia à revista alemã Der Spiegel.

"Já no decorrer das próximas semanas apresentaremos os resultados de nosso teste em crianças de 5 a 11 anos a agências reguladoras de todo o mundo e solicitaremos a aprovação da vacina nesta faixa etária, inclusive aqui na Europa", disse sua chefe médica, Oezlem Tuereci, ao semanário.

Os comunicados confiantes sublinham a liderança que a BioNTech, que colaborou com a Pfizer em uma vacina contra covid, detém na corrida para obter uma aprovação abrangente para a vacinação de crianças de menos de 12 anos em países ocidentais.

A BioNTech diz que espera apresentar seu dossiê regulatório sobre as crianças de 5 a 11 anos em setembro, e também delineia planos para pedir aprovação para crianças de seis meses a dois anos até o final do ano.

Tuereci também disse à Spiegel que as etapas finais de produção estão sendo ajustadas para envasar uma dose pediátrica menor de sua vacina Comirnaty, já estabelecida e usada atualmente em adultos e crianças de ao menos 12 anos.

Os dados brutos do teste estão sendo preparados agora para uma apresentação regulatória, e "as coisas estão indo bem, tudo está indo de acordo com o plano", disse o executivo-chefe Ugur Sahin à Spiegel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade