Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians vence Flamengo e conquista a Supercopa do Brasil 2026

Com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto, equipe paulista estabelece placar de 2 a 0 na Arena BRB Mané Garrincha e fica com o título nacional

1 fev 2026 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil 2026 ao derrotar o Flamengo pelo placar de 2 a 0. A partida ocorreu neste domingo (1), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O evento contou com a presença de 71.244 torcedores, estabelecendo o recorde de público do estádio, e teve uma cerimônia de abertura com a participação do cantor João Gomes.

Gabriel Paulista comemorando gol
Gabriel Paulista comemorando gol
Foto: Ton Molina/Getty Images / Perfil Brasil

O confronto reuniu os detentores dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A dinâmica do jogo foi alterada no intervalo, quando o atleta Carrascal, do Flamengo, foi expulso. O cartão vermelho foi aplicado devido a uma cotovelada em Breno Bidon, ocorrida nos acréscimos do primeiro tempo, mas identificada antes do reinício da etapa final.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Flamengo atingiu a trave em uma finalização de cabeça de Pulgar. Pelo lado do Corinthians, Yuri Alberto também finalizou contra a estrutura da meta adversária durante o segundo tempo. A partida marcou ainda a entrada de Lucas Paquetá, que estreou pelo Flamengo aos 13 minutos da etapa complementar, tendo uma oportunidade de finalização na pequena área nos minutos finais.

O primeiro gol do Corinthians foi registrado aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Matheuzinho e assistência de cabeça de Gustavo Henrique, o zagueiro Gabriel Paulista finalizou; a bola desviou em Léo Pereira antes de ultrapassar a linha.

O encerramento do placar aconteceu aos 51 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, Kaio César deu o passe para Yuri Alberto, que superou o goleiro Rossi com um drible de elevação e concluiu de cabeça. Embora a arbitragem de campo tenha assinalado impedimento inicialmente, o gol foi validado após revisão do VAR conduzida por Rafael Rodrigo Klein.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Corinthians (@corinthians)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade