Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Comunidade especializada em aulas particulares ultrapassa 3,5 milhões de membros e cresce 115% ao ano

Plataforma de aulas particulares chega aos 3,5 milhões de membros e aposta no futuro da educação sob medida.

21 ago 2018 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Atualmente, mais da metade da população mundial, cerca de 4 bilhões de pessoas, acessa a internet, segundo o relatório Digital in 2018, divulgado pelos serviços online Hootsuite e We Are Social. Já em relação ao Brasil, segundo o IBGE, o número dos brasileiros conectados à internet supera os 116 milhões, o equivalente a 64,7% da população com idade acima de 10 anos, de acordo com a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C) divulgada no início do ano.

Foto: Arquivo Pessoal Superprof / DINO

Dentro desse cenário, muitos são os setores que têm demonstrado significativo crescimento impulsionado pela atual revolução digital. Um deles é o de gestão de aulas particulares via plataformas online, que possibilitam ao aluno estudar de onde quiser, com aulas presenciais, individuais ou em grupo. A plataforma Superprof viabiliza a criação de uma comunidade formada por professores, instrutores, coaches, treinadores e alunos, oferecendo aulas sobre as mais diversas disciplinas em várias categorias (Matemática, Violão, Judô, Mandarim, Natação, Inglês, Tricô, etc.).

Segundo pesquisa realizada pelo jornal francês Les Echos, a comunidade Superprof vem alcançando um crescimento médio de 115,48% ao ano graças a constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, estratégias de marketing e em profissionais muito qualificados. A cada 2 minutos, Superprof Brasil contabiliza 1 pedido por aulas em sua plataforma, na qual 94% desses alunos encontram seus professores em até 24 horas, segundo Louizy Costa, Community Manager Brasil. Somente no país, a plataforma conta com a adesão de 300 novos professores a cada dia, ultrapassando uma comunidade de mais de 700 mil membros.

O número de pedidos por aula realizados em julho de 2017 e em julho de 2018 apontou um crescimento de 66,81%. O objetivo é que o volume de solicitações de aula triplique até dezembro de 2018, em relação à mesma data do ano anterior, e que a oferta de professores aumente em 200%, segundo Flávio Kirk, Country Manager Superprof Brasil.  Como resultado, a plataforma lidera em seis países: França, Espanha, Brasil, México, Índia e Itália, atua em outros 15, e pretende conquistar novos mercados na Noruega, Suécia, Arábia Saudita, Turquia e África do Sul.

Quanto à equipe, em um ano e meio ela cresceu de 5 para 55 colaboradores, de 21 nacionalidades diferentes. Parte dela situa-se em Paris, na sede Superprof, e outra parte em seus países de origem. Tal fato proporciona um intercâmbio de saberes, que contempla as características e especificidades de cada país, já que muitos dos colaboradores compreendem suas culturas locais - o que garante uma melhor experiência de utilização aos membros. No Brasil, uma equipe de atendimento e suporte diariamente presta assistência aos membros via telefone, redes sociais, email, etc. Além de uma equipe de redatores que cria artigos para o blog da plataforma, a fim de auxiliar professores e alunos sobre importantes temas e questões relacionadas à educação e aprendizado.

Maiores informações, acesse: https://www.superprof.com.br/

Website: https://www.superprof.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade