PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cobrador ferido após ataque a bomba em estação-tubo do Alto Boqueirão desabafa: 'Medo de jogarem algo mais letal'

O cobrador da estação-tubo Araçá, no Alto Boqueirão, em Curitiba, que ficou ferido após sofrer um ataque a bomba nesta... Cobrador ferido após ataque a bomba em estação-tubo do Alto Boqueirão desabafa: 'Medo de jogarem algo mais letal' foi publicado primeiro em Banda B.

30 abr 2024 - 12h39
Compartilhar
Exibir comentários

O cobrador da estação-tubo Araçá, no Alto Boqueirão, em Curitiba, que ficou ferido após sofrer um ataque a bomba nesta segunda-feira (29), contou que essa não foi a primeira vez que isso acontece com ele. Segundo o relato, há 15 dias outra bomba foi arremessada contra ele, mas não o atingiu. 

Fotos: Reprodução.
Fotos: Reprodução.
Foto: Banda B

O episódio de agressão aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira. O homem foi socorrido com um ferimento na perna. Um vídeo, feito por ele mesmo, mostra a perna com sangue. 

O cobrador, identificado apenas como João, contou que estava conversando com uma usuária do transporte público, passando informações, quando ambos foram surpreendidos.

"Um carro passou e arremessou uma bomba. Explodiu. Com o impacto, acertou minha perna, fez um barulho ensurdecedor, fiquei até com medo de afetar meus ouvidos. A passageira também se assustou, passou mal. Eu fui encaminhado para a UPA para fazer curativo, porque pegou uma veia, sangrou bastante"

disse o cobrador.

João contou que estava na estação-tubo há poucos meses, mas já sabia que a situação por ali era tensa. Isso por conta dos relatos de outros colegas de trabalho, que vão alertando uns aos outros, pois a situação se repete.

"Outros companheiros que trabalham por ali já sofreram isso. Começa com coisas bobas, assim, de jogarem água, objetos. Agora foi bomba e ficamos com medo de jogarem algo mais letal. O intuito é jogarem no cobrador mesmo. Eu já tive uma dessas há 15 dias, mas não me acertou, pegou próximo da porta. Nesse dia, a narrativa do grupo [de cobradores] foi que em vários tubos aconteceu isso"

contou o cobrador.
Foto: Banda B. / Banda B

Com medo, o cobrador já não sabe o que vai fazer. Isso porque pedir demissão não está entre as opções, por necessidade.

"Você fica assustado. A gente tá ali pra levar o pão de cada dia, é difícil, sabe? Fora a dinâmica de problemas que a gente tem ao redor, as invasões, soma-se mais isso ainda. Não é fácil"

desabafou o trabalhador.

Situação difícil

Aldoir de Oliveira, encarregado de tráfego da Viação Sorriso, empresa responsável pelo cobrador atacado, disse que esse problema tem se repetido em vários outros pontos.

"Na verdade, infelizmente, não é só na Viação Sorriso. São vários tubos com relatos de assaltos, vandalismo, não é um fato isolado. Eles passam e parece que é diversão, jogando ovo podre, pacote com água, e daí filmam e parece ser um desafio. Acabam prejudicando porque não sabemos até que ponto isso pode chegar. Ontem ele acabou se ferindo e amanhã ou depois? Será que não vai piorar?"

contou Aldoir de Oliveira, encarregado de tráfego.

O encarregado disse que a percepção de que o trabalho é tenso já chegou às pessoas que tentam concorrer a uma vaga na empresa. Por isso, tem sido difícil até mesmo preenchê-las.

"Estamos com vagas abertas para cobrador, não só a viação Sorriso, mas as outras empresas também estão com dificuldade para achar mão de obra para ocupar esses cargos. As pessoas são contratadas, vão para a estação-tubo e presenciam situações como essa e acabam desistindo da vaga"

comentou o encarregado de tráfego.
Foto: Banda B. / Banda B

Cobrador ferido após ataque a bomba em estação-tubo do Alto Boqueirão desabafa: 'Medo de jogarem algo mais letal' foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade