PUBLICIDADE

Sul pode ter chuva forte nesta quarta-feira

Risco de temporais deve aumentar na 5°feira com a chegada da frente fria

13 mar 2018 - 17h39
Compartilhar
Exibir comentários

A aproximação de uma nova frente fria e a baixa pressão que ganha força no norte da Argentina vão colaborar para ajudar a aumentar as condições de chuva sobre o Sul do Brasil. 

Dia abafado

Nesta quarta-feira (14), o dia será abafado em toda a Região Sul do país. Há risco de chuva forte em todo os estados, inclusive nas capitais: Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. No oeste e norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste e sul de Santa Catarina, em Foz do Iguaçu o tempo fica bastante instável. Não é um céu completamente fechado, mas pancadas de chuva ocorrem já pela manhã. A população deve estar atenta a chuva forte e ventania.

Nas demais áreas da Região, o sol aparece e por causa do calor as nuvens crescem com facilidade e ocorrem pancadas de chuva com raios à partir da tarde que podem ser fortes em alguns momentos do dia.   

Na quinta-feira (15), a frente fria avança e provoca temporais na maior parte do Sul. Será um dia de alerta para toda a Região, especialmente para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina que podem registrar fortes volumes de chuva com potencial para alagamentos.  

Foto: Climatempo
Foto: Orlando - São Gabriel - RS
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade