PUBLICIDADE

Domingo com recorde de frio nas capitais do Sul e Rio Branco

Frio aumenta nesta segunda-feira e mais recordes podem ocorrer. Há chance de geada em Curitiba.

20 mai 2018 - 15h08
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte e extensa massa de ar frio, de origem polar, que se espalhou sobre o Brasil neste fim de semana derrubou a temperatura no Sul, do Sudeste, no Centro-Oeste e também em Rondônia e no Acre. Na madrugada do domingo, 20 de maio, as três capitais da Região Sul e também Rio Branco registraram as menores temperaturas de 2018, até agora.

Foto: Foto de Luiz, Curitiba (PR) / Climatempo

Em Curitiba, o Instituto Nacional de Meteorologia  de Meteorologia registrou 6,5°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 11,8°C, no dia 18 de abril. Curitiba foi a capital mais fria do Brasil neste domingo.

Em Porto Alegre, a mínima foi de 9,8°C e igualou o recorde registrado na sexta-feira, 17 de maio. A tarde do sábado, 19 de maio, foi a mais fria do ano até agora na capital do Rio Grande do Sul, com máxima de apenas 16,0°C.

Em Florianópolis, a temperatura mínima neste domingo foi de 12,6°C, o novo recorde de menor temperatura em 2018. O recorde anterior era de 15,2°C, no dia 13 de maio.

Em Rio Branco, o novo recorde de menor temperatura deste ano foi estabelecido com a temperatura mínima de 18,5°C, segundo o INMET. O recorde anterior era 19,6°C, em 27 de março.

Mais frio na segunda-feira

Todos estes recordes podem ser batidos ou igualados nesta segunda-feira, 21 de maio. Além da forte presença do ar frio de origem polar atua sobre o Brasil, a pouca ou ausência de nuvens durante a noite do domingo e madrugada da segunda-feira vai acelerar a perda de calor na atmosfera e contribuir para aumentar o resfriamento do ar. Há chance de recorde também em Porto Velho, em Cuiabá, Goiânia e em  Brasília. No Sudeste, a madrugada de 21 de maio pode ser a mais fria de 2018, até agora, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. São Paulo e Belo Horizonte devem amanhecer com menos de 10°C.

Curitiba deve ser a capital mais fria do país nesta segunda-feira e pode ter formação de geada ao amanhecer

Previsão Brasil – Ar polar cobre o centro-sul do BR :
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade